Takasago desenvolve tecnologia inédita que intensifica o sabor dos alimentos. Composto possui moléculas que podem ser utilizadas para mascarar gostos indesejados e realçar os alimentos e bebidas com redução de sal e açúcar

Um estudo realizado pela Euromonitor – empresa especializada em pesquisas e análises demográficas e mercadológicas – aponta para um dado interessante no Brasil. Atualmente, o país é o quinto colocado em consumo de alimentos e bebidas saudáveis no ranking global. Desde 2014, o crescimento do setor foi, em média, de 12,3% ao ano. A busca por refeições que sigam a linha da saúde tem impulsionado o desenvolvimento de ingredientes que possam realçar o sabor com o objetivo de atender às exigências de consumidores.

Atenta às tendências do mercado, a Takasago – uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, com operação em 26 países, incluindo o Brasil – desenvolveu a tecnologia exclusiva INTENSATES® Flavor Modulator, que atua na percepção sensorial, oferecendo uma solução para melhorar a experiência de sabor do consumidor. A empresa utiliza, na composição dos aromas, moléculas exclusivas que são capazes de realçar o gosto dos alimentos, mascarar notas indesejadas e promover sensações diversas, entregando um sabor completo e agradável para o cliente final.

Segundo Rafaela Bedone, Head de Marketing Aromas da Takasago Brasil, a tecnologia pode ser utilizada em quaisquer tipos de alimentos e bebidas, sejam doces ou salgados. “É importante ressaltar que essa tecnologia tem grande aplicabilidade no mercado, podendo ser utilizada em formulações que tiveram alguma redução de ingrediente, como açúcar, sal ou gordura; quando precisa-se mascarar sabores indesejados (soja, edulcorante, amargor etc.) ou, ainda, para provocar diferentes sensações (gelado e quente) no paladar”, explica.

Sobre a Takasago

Fundada no Japão há 100 anos, a Takasago é uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, com operação em 26 países. Se destaca pela criação de soluções de aromas e fragrâncias exclusivas e customizadas, com emprego de alta tecnologia e patentes próprias. Em 2001, ganhou o Prêmio Nobel de Química, com o desenvolvimento da tecnologia de catálise assimétrica, avanço científico que provocou grande impacto nesse mercado.

No Brasil, a empresa atua há 45 anos e está instalada em Vinhedo/SP em uma área de 43 mil metros quadrados, uma planta completa com laboratórios, centros de avaliação e criação, produção e todo o suporte comercial necessário para atender ao mercado nacional e da América do Sul. A área de fragrâncias desenvolve soluções para perfumaria fina, cuidados corporais e produtos para o lar. Já a área de Aromas atende aos segmentos de confeitos, bebidas, panificação, lácteos, higiene bucal e salgados. A Takasago é comprometida com a saúde e segurança de seus colaboradores, bem como do meio ambiente, possuindo diversas certificações importantes como a FSSC 22000, ISO 9001 e ISO 14001.

Anterior Atores e diretor de M-8 fazem live-debate sobre racismo
Próximo Geléia inaugura contêiner no festival Drive-in