Com gravações espontâneas em formato documental na Tailândia, programa estrelado pelos radialistas Caroline Costa e Luciano Teixeira estreia no Travel Box Brazil nesta segunda-feira, 1º de março

Fazer as malas e viajar para um lugar paradisíaco é, certamente, o desejo de diversas pessoas. Porém, o orçamento apertado acaba atrapalhando planos e, muitas vezes, até os impedindo. Esse não é o caso de Caroline Costa e Luciano Teixeira, casal de radialistas que, mesmo com recursos limitados, mas com um bom planejamento de viagem, decidiu viajar para a Tailândia. Eles registraram todo o roteiro em formato documental, material que deu origem à série “Viagem Que Segue”, que será exibida no canal Travel Box Brazil a partir desta segunda-feira, 1º de março.

A proposta principal de Caroline e Luciano é conhecer cada local previsto para eles visitarem naquele país indo além do que é oferecido pelos guias turísticos, vivendo experiências similares às de um nativo na alimentação, nos locais que frequentam, mostrando hábitos que fazem parte da rotina de cada região, entre outros costumes. “A gente sempre vai além da rota turística, procurando economizar muito nas viagens. Gostamos de conversar com os moradores de cada local pra pegar dicas e tentar viver o que aquele pessoal vive. Perguntamos também onde podemos comprar comida mais barata, pois preferimos gastar menos em restaurantes, por exemplo, e poder estender a viagem”, afirma Caroline.

Na Tailândia, cenário da primeira temporada da série, a viagem se estendeu por três meses. O casal – que está junto há 12 anos – conta que, ao planejar a viagem, pensaram apenas na ida, e não na volta. A dupla teve um bom tempo para conhecer o país e imergiu ao máximo na cultura da região. Eles visitaram Bangkok, Ko Phi Phi, Phra Nang Cave Beach, Railay Beach, Bamboo Island, Maya Bay, Monkey Beach, Pileh Lagoon, Ao Lo Dalam, entre muitos outros lugares que serão exibidos na série que tem oito episódios. “Sempre sonhamos em conhecer a Tailândia e a viagem só nos encantou ainda mais com a cultura, a espiritualidade e principalmente o estilo de vida tailandês. Eles são muito hospitaleiros e tratam os turistas muito bem. Sem contar que as paisagens são umas das mais lindas do mundo”, conta Luciano.

Como o orçamento para a viagem estava apertado desde o início, obviamente a maior dificuldade enfrentada por eles foi a falta de dinheiro. “Passamos muitos perrengues. A gente acabou tendo uns gastos que não contávamos. Tive que fazer uma cirurgia de emergência, o que atrapalhou um pouco, e também conseguimos perder o nosso cartão de crédito duas vezes!”, lembra Caroline. “Agora, uma das dificuldades que achamos que teríamos e não tivemos foi o idioma. Apesar de estarmos em um lugar cujo inglês é muito pouco falado, conseguimos nos virar com outros métodos, como a mímica, que sempre rendia boas risadas”, relata Luciano.

Com a finalização das gravações e da viagem, o casal conta que a maior experiência extraída foi a troca de cultura. “Reforçamos valores extremamente importantes, como o respeito em relação ao próximo, com a natureza, com os animais, e por serem gratos com tudo independente da situação. O povo tailandês é sorridente, porém sofrido, pois a Tailândia é um país pobre”, lembra Luciano. Todos esses detalhes poderão ser conferidos pelos telespectadores do Travel Box Brazil.

Depois da Tailândia, os próximos destinos de Caroline e Luciano já estão em planejamento. “Estamos sempre pensando em como serão as novas viagens. A pandemia nos atrasou, mas assim que tivermos acesso à vacina, vamos passar mais alguns meses fora. Já gravamos um material na Região Sul da Bahia. Também planejamos fazer uma road trip pela Califórnia, nos Estados Unidos, e queremos passar um tempo na Indonésia. Ainda pretendemos rodar o mundo inteiro com mochilão”, finaliza Caroline.

SERVIÇO

Estreia da série “Viagem Que Segue”
Canal: Travel Box Brazil
Primeiro episódio: 01/03/2021, às 20h45
Novos episódios: Segundas-feiras, às 20h45
Reprises: Terças-feiras, às 15h40; quartas-feiras, às 5h30; quintas-feiras, às 8h45, 14h45 e às 18h15; e sextas-feira às 16h15
Quantidade de episódios: 8
Duração de cada episódio: 12 minutos
Classificação indicativa: Livre

Clique AQUI para acessar a lista de operadoras de TV por assinatura que oferecem o canal em seu line-up.

SOBRE O TRAVEL BOX BRAZIL

O canal Travel Box Brazil apresenta o Brasil e o mundo pelos olhos dos brasileiros, sendo que as experiências de viagem dão o tom da programação através da cultura, dos esportes, da fotografia, da gastronomia e do lazer, sempre partindo da premissa de que o caminho é mais importante que o destino.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE  👇
  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Anterior Lara Klaus anuncia o lançamento do single: Poeira Estelar
Próximo Feira Erótica “Me Provoca” + Sarau Marcante - Erotismo