Sushiloko chega ao Aeroporto


A rede de comida japonesa chega ao Aeroporto Internacional de Brasília em março. A marca nascida em Brasília, está presente nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste

Com sete anos de existência e 44 lojas, o Sushiloko chega ao Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. A loja da marca de comida japonesa que mais cresce no Centro-Oeste e ocupa as primeiras posições no ranking de crescimento no Brasil, de acordo com dados do setor, estará em funcionamento já no mês de março, na Praça de Alimentação, e apresenta novidades em relação as demais da rede nascida em Brasília, como nova identidade visual e cardápio diferenciado.

Com 100m², a loja do Aeroporto JK, estreia bufê de comidas japonesas, pratos chineses, saladas e o Sushi ToGo (freezers abertos com sushis embalados prontos para levar, devido ao curto tempo dos passantes), além do cardápio tradicional, saladas, sucos naturais e as Paletas Lokas, o picolé em formato mexicano da marca. Outra novidade é o bar com drinks diversos.

Nascida em Brasília, a rede está presente em Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro e São Paulo, além do Distrito Federal. São quatro lojas próprias (todas em Brasília) e 41 unidades franqueadas, das quais 25 estão no DF e 19 localizadas em cidades das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste. Das 12 lojas previstas para este ano, sete serão abertas na região Centro-Oeste, ponto inicial do projeto de expansão no País, da rede criada pelos empresários Fábio Bindes e Lucas Espíndola. Nos próximos meses estão previstas, somente no Distrito Federal, unidades no Shopping Venâncio 2000, na Asa Norte (duas), em Ceilândia, Riacho Mall, localizado, na cidade de Riacho Fundo, e no Shopping DF Plaza, em Águas Claras. Para 2016 estão previstas 12 novas lojas e faturamento estimado em R$ 55 milhões. No final do semestre será a vez da cidade goiana de Itumbiara receber a primeira loja Sushiloko.

As novas lojas comprovam o crescimento do Sushiloko. Em 2015 foram inauguradas sete novas lojas, somando um investimento superior a R$ 3 milhões. O faturamento do premiado grupo no ano passado alcançou R$ 45 milhões. O crescimento anual médio é de 30%. Segundo pesquisa da Rizzo Franchise Consultoria, o mercado de comida asiática somente no Brasil faturou em 2013, R$ 365,1 milhões de reais. Um aumento de 11% em relação ao ano anterior.

De acordo com Fábio Bindes, o baixo investimento do franqueado se comparado aos demais do setor de alimentação contribui para o crescimento do número de franquias com a marca Sushiloko. “Nosso baixo custo de mercadoria – atualmente 30% do faturamento – e média de 13 a 16 funcionários para uma unidade padrão, nos deixa com uma rentabilidade acima da média para o setor de alimentação.”, afirma. O faturamento médio do grupo está em R$115.000,00/mês, o que nos dá um lucro líquido, médio, de 12 a 15% (com um aluguel de até R$ 6.000,00). O custo mínimo para abrir uma franquia é de R$ 374 mil.sug.

Sobre o premiado Sushiloko
O sucesso do Sushiloko surgiu no início de 2008, em Brasília Os empresários Fábio Bindes e Lucas Espíndola abriram a primeira loja no Deck Norte, no bairro Lago Norte da capital federal. O produto diferenciado proposto pela dupla (atendimento excepcional, comida de qualidade, fresca e com preço justo) conquistou rapidamente a clientela e inovou também o mercado ao oferecer de forma rápida e prática, saborosos pratos com a qualidade e o frescor exigido para este tipo de comida. Além dos famosos Combos, o cardápio possui várias opções de entradas, sushis, sashimis, temakis, pratos quentes, sobremesas e acompanhamentos. Todas as unidades da marca apresentam ambiente moderno, descontraído e diferenciado dos restaurantes japoneses convencionais.

O Sushiloko é a marca de comida japonesa que mais cresce no Centro-Oeste e ocupa as primeiras posições no ranking de crescimento no Brasil, de acordo com dados de 2013 da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios e foi eleito uma das poucas franquias 5 estrelas pela PEGN em 2016 devido a alta satisfação de nossos franqueados, que foram entrevistados anonimamente.

Como tudo começou
Uma amizade de infância transformada em negócio lucrativo. Assim é a história de Fábio Bindes e Lucas Espíndola, ambos de 31 anos, sócios fundadores da rede de comida japonesa Sushiloko. Currículo acadêmico somado ao histórico familiar de forte vocação para o empreendedorismo, os credenciaram a criar um novo conceito de comida japonesa.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UnB) e com especialização em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Fábio Bindes é pós-graduado em Direito Empresarial pela IBMEC. Com experiência em consultoria empresarial pelo SEBRAE no DF, o jovem brasiliense já trabalhou com micro e pequenas empresas, aumentando a bagagem de conhecimento para abrir um negócio de sucesso. Parte da sua experiência em negócios foi adquirida como franqueado de três unidades da Subway adquiridas aos 21 anos de idade.

Lucas Espíndola é formado em administração de empresas pela UPIS-DF, trabalhou na Ambev como supervisor na área de inteligência financeira da empresa, além de fazer parte da gestão nacional do Projeto Jovem Empreendedor, realizado pelo Sebrae no DF.

“Vimos a oportunidade de abrir algo em comida japonesa que não fosse um restaurante tradicional, com buffet e a la carte, ou temakeria. Criamos um conceito intermediário, com um visual moderno, preços acessíveis, focados nos combos individuais, além de uma marca bem despojada, que está alinhado com nosso público-alvo, pessoas entre 15 e 35 anos.”, diz Lucas Espíndola.

Para manter o Sushiloko no ranking de marcas de comida japonesa que mais crescem no País e conquistar cada vez mais o abrangente mercado apreciador de comida fresca e de alta qualidade, os sócios viajam periodicamente para analisar os pontos comerciais espalhados pelo Brasil, aperfeiçoar os serviços, buscar novos conceitos, além de estudar possíveis concorrentes e novas soluções para o negócio. Espíndola atribui ainda a expansão da rede de franquias aos suportes operacional e financeiro dados ao franqueado. “Temos um profissional especializado que vai até a loja do franqueado para analisar os custos, controle de estoque, todas as despesas e receitas da unidade”, completa.

O marketing diferenciado é outro fator importante para o sucesso do Sushiloko. A marca elabora propostas individualizadas de marketing para os franqueados, além das ações nacionais do grupo, como as realizadas nas redes sociais (Facebook e Instagram). A ideia é promover uma forte interação com os clientes que têm, além de informações constantes sobre as novidades e campanhas, todas as suas observações prontamente respondidas.

Sushiloko traz diversão em game para smartphones
Não é apenas no ramo da gastronomia que a rede de comida japonesa Sushiloko se destaca. No mundo virtual, a empresa marca presença com o jogo Sushiloko Jumper, disponível gratuitamente para celulares e tablets compatíveis com os sistemas Android e iOS. Este é o primeiro jogo para plataformas móveis desenvolvido para uma empresa do ramo alimentício em Brasília. Até então, a criação de jogos digitais como forma de publicidade e interação com os clientes se limitava a grandes empresas como Banco do Brasil e Coca-Cola.

O jogo desenvolvido em 2013, é uma aposta da empresa que procura sempre trazer novidades para seus clientes nas mais diversas áreas, seja ela gastronômica ou tecnológica. Com mais de 3 mil downloads logo em seu lançamento, o jogo já virou um sucesso entre os brasilienses. Essa estratégia de relacionamento com o cliente ainda é pouco usada entre empresas brasileiras pelos diversos empecilhos encontrados para a criação de um produto digital, o que faz do Sushiloko uma das franquias pioneiras no ramo de games voltados para o marketing empresarial.

No jogo, o player assume o papel do famoso sushiman do Sushiloko, que precisa chegar em seu ponto final após percorrer diversos cenários e tendo que coletar o maior número de sushis e niguis possíveis. Quanto mais o jogador avança no cenário, mais rápido ele precisa coletar bônus e desviar dos diversos obstáculos encontrados durante o desafio. No estilo “Runner”, o jogo assume um modelo já conhecido pelos amantes de jogos digitais, o que garante o sucesso do game e a possibilidade de garantir um combo gratuito em qualquer loja Sushiloko.

Sushiloko
www.sushiloko.com.br
SAC 61 3011.7650

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