O terror Sting – Aranha Assassina chega aos cinemas em 5 de dezembro, inspirado no trauma real de seu diretor após um encontro assustador com uma aranha gigante

Os fãs de terror tem novidade garantida nas telonas neste final de ano graças a Diamond Films, que lança STING – ARANHA ASSASSINA (Sting) nos cinemas de todo o país em 5 de dezembro. A trama do novo longa do diretor australiano Kian Roache-Turner parece até saída de um pensamento intrusivo: o que aconteceria se o pet pouco convencional da sua filha se transformasse em uma ameaça mortal? Contudo, a inspiração para o longa é ainda mais assustadora. Afinal de contas, ela nasce de uma experiência real do cineasta.

Sting – Aranha Assassina

Aos dois anos de idade, Roache-Turner foi mordido por uma aranha gigante enquanto brincava em um tanque de areia. “E se você sabe qualquer coisa sobre as aranhas da Austrália, elas são realmente grandes”, afirmou em entrevista ao MovieWeb. Embora o cineasta não tenha memória do incidente, ele nunca superou a aracnofobia. “Não consigo pensar em nada mais assustador que uma aranha do tamanho de uma pantera, te arrastando pelos dutos de ar e te devorando devagar no seu porão.”

O medo, então, se transformou em filme. Na trama, uma garota de 12 anos decide adotar uma aranha para lhe fazer companhia, uma decisão inocente para lidar com a falta de atenção dos pais desde o nascimento do seu irmão mais novo. Porém, quando o bichinho começa a crescer de forma desenfreada e desenvolve apetite pela carne humana, a pequena protagonista percebe que colocou sua família em risco.

Escrever o roteiro de STING – ARANHA ASSASSINA poderia ser uma chance de superar seu medo. Contudo, segundo o diretor, só piorou. “Toda a pesquisa que fiz só me deixou mais assustado e eu continuo as odiando. Andar pelo set… me incomodava”, lembrou.

STING – ARANHA ASSASSINA estreia nacionalmente em 5 de dezembro, com distribuição da Diamond Films.

Conhecida como a maior distribuidora independente da América Latina, a Diamond Films tem um catálogo repleto de filmes de terror. Apenas em 2024 ela foi responsável pelos lançamentos de Imaculada, Entrevista com o Demônio, Longlegs – Vínculo Mortal e Terrifier 3 no Brasil. Esta semana, ela lança ainda Herege, novo terror psicológico da A24.

Sobre a Diamond Films

A Diamond Films é a maior distribuidora independente da América Latina. Fundada em 2010, se destaca por distribuir os melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. Atualmente, a empresa atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. No ano de 2016 começou a atuar no mercado europeu, por meio da sua filial na Espanha. No Brasil desde 2013, a Diamond Films distribuiu títulos como “Os Oito Odiados”, “Moonlight – Sob a Luz do Luar”, “Green Book – O Guia”, “Moonfall – Ameaça Lunar”, “No Ritmo do Coração”, “Spencer”, “A Pior Pessoa do Mundo”, “Órfã 2: A Origem”, “One Piece Film Red”, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, “Fale Comigo”, “Zona de Interesse”, “Anatomia de Uma Queda” e “Guerra Civil”.