Starzplay anuncia ‘Seduced: Inside The NXIVM Cult’, nova série documental que estreia no domingo, 15 de novembro, no Brasil

A jornada pessoal de Índia Oxenberg. Uma história angustiante de coerção, abuso e recuperação. Das cineastas indicadas ao Emmy® Cecilia Peck e Inbal B. Lessner.

Starzplay, o serviço internacional de streaming premium da Starz, anunciou hoje que Seduced: Inside the NXIVM Cult, série documental em quatro partes STARZ Original, estreia no canal STARZ e na Starzplay no domingo, 18 de outubro, nos EUA, no Reino Unido e nos países de língua espanhola da América Latina, e no domingo, 15 de novembro, na França, na Alemanha, na Itália, na Espanha, no Brasil e no Japão. Seduced: Inside the NXIVM Cult leva os espectadores a um relato profundamente íntimo e em primeira pessoa sobre o grupo de autoajuda que se tornou o destrutivo culto do sexo NXIVM.

Seduced: Inside the NXIVM Cult narra a jornada extraordinária e angustiante de Índia Oxenberg — filha da atriz hollywoodiana Catherine Oxenberg e descendente da realeza europeia — que foi seduzida para o culto moderno de escravidão sexual NXIVM. Mais de 17 mil pessoas, incluindo Índia, se inscreveram nos “Programas de Sucesso Executivo” da NXIVM, uma fachada para o culto e um campo de caça para seu líder, o predador sexual Keith Raniere. Mulheres no DOS, uma sociedade secreta de mestre-escravo dentro do NXIVM, eram vítimas de tráfico sexual e marcadas com ferro de cauterização.

Tanto sobre uma mãe tentando salvar sua filha quanto sobre a recuperação de um trauma, a série segue a sedução, a doutrinação, a escravidão e a fuga de Índia — e seu papel como “co-conspiradora” em ajudar o governo dos EUA a derrubar Raniere e sua empresa criminosa. Além de ser um exame rigoroso e implacável do abuso da Índia e sua própria culpabilidade, a série explora como ela e outras mulheres ainda estão lutando para dar sentido a experiência. A produção também mostra longas filmagens internas e expõe o círculo de facilitadores em torno de Keith Raniere.

“Seduced: Inside the NXIVM Cult é um relato íntimo e angustiante em primeira pessoa da jornada de sete anos de Índia Oxenberg pelo inferno enquanto ela — como muitas outras jovens mulheres — foi atraída para as garras do líder do culto e predador sexual Keith Raniere,” disse Christina Davis, Presidente de Programação Original da Starz. “Esta é a primeira vez que Índia Oxenberg falará publicamente sobre sua experiência com os abusos do culto enquanto refaz seus passos, levando os espectadores para dentro da seita, encontrando-se com ex-membros, advogados, terapeutas e analistas do culto.”

A série vem da equipe de cineastas Cecilia Peck e Inbal B. Lessner — colaboradoras na indicada ao Emmy® “Brave Miss World” — que atuam como produtoras executivas junto a Daniel Voll, Alexandra Milchan e India Oxenberg. Peck também atua como diretora e Lessner como editor principal.

“Eu havia sido alvo de recrutamento pela NXIVM, então o assunto era de interesse pessoal”, disse Peck. “De muitas maneiras, Índia pode ser a filha de qualquer um. Ela era uma jovem mulher vitimada por um predador em série, e eu queria descobrir como essa garota de 19 anos foi doutrinada. Havia uma forma corajosa em sua abordagem que nos atraiu. ”

“A pergunta mais comum que as pessoas têm é ‘Por que ela não se levantou e foi embora quando ninguém a estava forçando a ficar?’”, acrescenta Lessner. “As mulheres corajosas que compartilharam suas histórias conosco lutaram contra a autoculpa e a vergonha por terem caído na armadilha desse culto. Todas as suas vozes foram fundamentais para contar uma história muito complexa, que esperamos que jogue luz sobre manipulação e coerção sistemáticas.”

A vice-presidente sênior de programação original, Karen Bailey, e a vice-presidente sênior de programação sem script, Alice Dickens-Koblin, são as executivas supervisionando Seduced: Inside the NXIVM Cult em nome da Starz.

Como acessar a Starzplay no Brasil:

Os assinantes da Starzplay têm acesso a uma programação premium exclusiva, incluindo séries Starz Originals como “The Spanish Princess” e o explosivo segundo capítulo do Universo Power, “Power Book II: Ghost”, estrelada por Mary J. Blige, no mesmo dia do lançamento nos Estados Unidos; conteúdo selecionado como o drama histórico “The Name of the Rose”, baseado no romance best-seller, e séries indicadas ao Emmy, como a série de drama romântico moderna “Normal People”, a comédia histórica “The Great”, estrelada por Elle Fanning e Nicholas Hoult, e a série premiada “The Act”, estrelada pela vencedora do Oscar® Patricia Arquette e Joey King; além de uma biblioteca de filmes de grande sucesso com milhares de títulos.

O app Starzplay para iOs e Android está disponível para download em iPhone e iPad, assim como em uma ampla variedade de dispositivos Android. Até quatro usuários podem assistir aos conteúdos simultaneamente e desfrutar de downloads offline de séries e filmes selecionados. Os usuários do aplicativo podem aproveitar as recomendações personalizadas de séries e filmes, feitas com base em seus interesses, e selecionar sua linguagem preferida de áudio e legendas.

Starzplay está disponível nos canais Prime Video através do app Prime Video para assistir a qualquer momento, em qualquer lugar em smart TVs, dispositivos móveis iOS ou Android, Amazon Fire TV, Fire TV Stick, tablets Fire e consoles de games e através da web pelo site www.primevideo.com/starzplay.

Assinantes do canal Starzplay no Apple TV App também podem assistir online ou aproveitar downloads de suas séries e filmes favoritos através do app Starzplay, que está disponível em iPhones, iPads, Apple TV e em smart TVs selecionadas da Samsung.

Starzplay está disponível nos dispositivos de streaming Roku® e modelos Roku TV™.

Starzplay está disponível para os assinantes da TV por assinatura Claro através do NOW, para assistir quando e onde quiserem, na TV ou no aplicativo NOW, que também pode ser acessado pelos smartphones, tablets e computadores dos assinantes.

Encontre a Starzplay online

Starzplay: https://www.starz.com/br/pt/
Materiais de imprensa: https://presskit-br.starz.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCjdrN9B87zcFMcasW03rbUA
Facebook: @starzplaybrazil
Instagram e Twitter: @starzplaybr

Anterior Festival Cerrado Reggae em Brasília será transmitido por live
Próximo Exposição fotográfica pelos 60 anos da capital federal