Há dois tipos de pessoas no mundo: os vivos e os mortos. Saiba mais em Spectros, a nova série original brasileira da Netflix

O showrunner Douglas Petrie une-se à Moonshot Pictures para dar vida ao thriller sobrenatural ambientado no bairro da Liberdade, em São Paulo, exclusivamente para a Netflix.

A Netflix, principal serviço de entretenimento por internet do mundo, anuncia a série original Spectros, nova parceria com o showrunner de Marvel – Demolidor e Marvel – Os Defensores. O aclamado escritor e diretor Douglas Petrie, cujos projetos incluem o sucesso cult Buffy, a Caça-Vampiros, trabalhará em colaboração com a renomada produtora brasileira Moonshot Pictures na série de oito episódios.

Na primeira temporada de Spectros, o público acompanha um thriller sobrenatural que desvenda as histórias enterradas há séculos no bairro da Liberdade, em São Paulo, conhecido por sua grande comunidade japonesa. A série gira em torno de um grupo de cinco adolescentes acidentalmente atraídos para uma realidade sobrenatural que eles não podem compreender e que se conecta ao mesmo local da cidade em 1908. Quando confrontado por eventos cada vez mais bizarros e sombrios, o grupo chega a uma conclusão inevitável: alguém está trazendo a morte de volta e os espíritos querem vingança pelos erros cometidos no passado.

“Spectros é uma mistura incrível do folclore brasileiro e a História, com elementos dos contos de fantasmas japoneses mais assustadores que encontramos, representada pelas ruas coloridas da Liberdade e vista pelos olhos de adolescentes. Uau!”, disse o diretor e roteirista Doug Petrie.

“Spectros nos trará histórias únicas, profundamente enraizadas na cultura brasileira, que abordam temas universais de amor, vingança e redenção, tornando-se um espetáculo emocionante para todos. Estamos entusiasmados para mostrar histórias nunca contadas sobre a Liberdade aos assinantes da Netflix no mundo todo, enquanto revelamos as muitas facetas da maior cidade da América Latina”, disse Erik Barmack, Vice-Presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix.

A produção de Spectros começa em novembro e a estreia acontece exclusivamente na Netflix no mundo todo em 2019.

Baseada no conceito desenvolvido por Michael Ruman, Anderson Almeida e Antônio de Freitas, a série foi criada e escrita por Douglas Petrie, que também supervisiona os roteiros no papel de produtor executivo e diretor. O time de roteiristas conta ainda com Michael Ruman, Anderson Almeida, Antônio de Freitas, Janaína Tokitaka e Paula Knudsen.

Spectros será produzida pela Moonshot Pictures, com Roberto D’Avila e Suraia Lenktaitis como produtores. Integrará o mais uma série original Netflix produzida no Brasil, como 3%, O Mecanismo, Samantha!, Coisa Mais Linda, Sintonia, Ninguém Está Olhando, Super Drags, Cidades Invisíveis, A Facção e O Escolhido.

Sobre Doug Petrie

Douglas Petrie é um escritor, diretor e produtor americano. Foi roteirista e diretor de Buffy, a Caça-Vampiros por cinco temporadas, e também trabalhou no roteiro de séries como Pushing Daisies, CSI: Investigação Criminal e American Horror Story: Coven. Petrie foi co-showrunner de Marvel – Demolidor e co-criador de Marvel – Os Defensores, ambos da Netflix. Ele escreveu o roteiro do filme A Pequena Espiã e está muito feliz em dirigir Spectros.

Sobre a Moonshot Pictures

Liderada pelo experiente produtor Roberto d’Avila, a Moonshot Pictures é uma produtora especializada em filmes e TV. As produções mais recentes da Moonshot Pictures para o cinema são: Querida Mamãe, Magal e os Formigas e Última Parada 174 (candidato brasileiro às indicações ao Oscar em 2009).
Na televisão, as produções de ficção são: 9mm: São Paulo (vencedor do Prêmio APCA como melhor série), Sessão de Terapia (melhor série no Prêmio Contigo!), Santo Forte (melhor série de ficção no festival TELAS), e 171 – Negócio de Família (Universal Channel). Os destaques em não-ficção são: Brazil’s Next Top Model, Desafio da Beleza, Cozinheiros em Ação e The Taste Brasil, entre muitos outros.

Sobre a Netflix

A Netflix é o principal serviço de entretenimento por internet do mundo. São 130 milhões de assinaturas em mais de 190 países assistindo a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

Anterior Assista "Golpista", clipe da banda goiana Carne Doce
Próximo Filme da O2 vence o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro