Quanto mais as pessoas ficam confinadas, é necessário ter mais criatividade na cozinha, no preparo dos alimentos para inovar e variar a alimentação. Pensando nisso, a Chef´Otávia Dom Cabral ensina uma receita bem prática e rápida. Uma massa bastante requintada para saborear no almoço.

Ingredientes

200g de macarrão
150g de bacon
3 gemas
150g de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo

Misture as gemas com o queijo parmesão em recipiente. Frite o bacon com azeite e reserve. Enquanto isso, o macarrão já está cozinhando. Depois dele cozido, escorrer e colocar numa panela, juntamente com o queijo parmesão e as gemas, misture com a água do cozimento.

Pode adicionar sal e pimenta a gosto e por último o bacon frito para dar um toque especial. Sirva e bom apetite.

A porção serve até 2 pessoas.

A Chef

Formada em Curso de Cozinha Profissional I, Cozinha Profissional II, Curso de Transformação caseira de carne suínas, Festival de Receitas do Campo, Especialista na fabricação de Cachaça, Fabricação de Doces caseiros. Curso de cultivo de Pimentas e em receitas do campo.

Graduada em Tecnologia em Gastronomia, Pós Graduação em Gastronomia Contemporânea. Participacão em Festivais de Churrasco de grande renome: A Porca (Gyn), Villa Mix (Gyn), Fogo de Chão (Gyn), Macellaio (Gyn), Cerrado BBQ (Anp), Fogo na Brasa (BsB), Villa de Montanha(Jacutinga-MG), Churrascada (SP), MR. MOO (SP), BBQ Mix(Gyn e SP), entre outros.

Anterior PÁSCOA EM FAMÍLIA E COM OS MELHORES CHOCOLATES
Próximo ‘Nos Becos de São Francisco’ disponível gratuitamente