Galeria de Brasília leva à 15ª edição da SP-Arte, a mais importante feira de galerias de arte da América Latina a multiplicidade da produção dos artistas que representa, com forte presença de artistas que produzem na capital federal

De 3 a 7 de abril, a Referência Galeria de Arte participa da 15ª edição da SP-Arte. Para a mais importante feira de galerias de arte da América Latina, a Referência levará obras de artistas de Brasília e do Brasil em pintura, desenho e fotografia, além de objetos escultóricos A feira abre na quarta-feira, 3 de abril, apenas para convidados, com visitação aberta ao público de quinta a sábado, das 13h às 21h, e domingo, das 11h às 19h.

Esta é a 13ª participação da Referência na feira que acontece no Pavilhão da Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera. Localizado no Setor Geral, a galeria ocupará o Stand C4, no Piso Térreo do pavilhão.

A galerista Onice Morares ressalta que ao longo dos últimos anos, a participação da Referência na SP-Arte ajudou a divulgar a produção de artistas de Brasília. “Hoje, mantemos contato com colecionadores de todo o País que conheceram a galeria na Feira. Eles têm especial interesse em conhecer mais sobre os artistas de Brasília para incluí-los em suas coleções”, completa.

Para esta edição, a Referência reforçará o caráter múltiplo e inovador da produção dos artistas que representa. Dos 21 artistas que terão suas obras apresentadas no estande da Referência na 15ª edição da SP-Arte, nove moram e produzem em Brasília – Adriana Vignoli, André Santangelo, Christus Nóbrega, Gê Orthof, João Angelini, José Roberto Bassul, Matias Mesquita, Pedro Gandra e Ralph Gehre -.

Três são de Goiânia – Evandro Soares, Helô Sanvoy e Luiz Mauro -, três são do Rio de Janeiro – Carlos Vergara, Luiz Áquila e Walter Goldfarb -, cinco são de São Paulo ou se mudaram para a capital paulista – Alice Lara, Alex Cerveny, Claudio Tozzi, David Almeida e Virgílio Neto -, e um de Londrina – Rogério Ghomes -.

Sobre a Galeria

Em 1995, a Referência Galeria de Arte foi inaugurada com uma exposição individual de Amilcar de Castro, seguida de uma dedicada a Athos Bulcão e uma coletiva com obras de Arakem, Carlos Vergara, Claudio Tozzi e Rubens Gerchman.

Em 23 anos de atuação, realizou mostras de importantes nomes das artes no Brasil e apresentou ao público novos artistas, sendo que alguns deles de grande relevância no cenário brasileiro de arte contemporânea, participou de inúmeras feiras de artes nacionais e internacionais, como o a ArtRIO, PARTE e SP-Arte.

Além de realizar mostras e apresentar as obras de artistas ao público, ao longo do ano, a Referência realiza atividades formativas. Oficinas, palestras visitas mediadas, encontros com artistas e curadores são oferecidas às pessoas com o objetivo dar maior visibilidade à produção de arte contemporânea no Brasil.

A Referência Galeria de Arte fica na 202 Norte Bloco B Loja 11 – Subsolo, Brasília-DF. Telefone: (+55 61) 3963-3501. A visitação é de segunda a sexta, das 12h às 19h e sábado, das 10h às 15h, a entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Serviço

Referência Galeria de Arte na SP-Arte 2019
Localização: Pavimento Térreo, Stand C4
Pavilhão da Bienal
Parque do Ibirapuera, Portão 3 – São Paulo – SP
(+55 61) 98162-3111

Referência Galeria de Arte / Brasília-DF
Endereço: CLN 202 Bloco B Loja 11 – Subsolo
Asa Norte – Brasília-DF
Telefone: (+5561) 39633501
E-mail: referenciagaleria@gmail.com
Facebook / @referenciagaleria
Instagram / @referenciaarte

Anterior Festa Sunset SWF 2019 | All Inclusive com Adriana Samartini
Próximo Burger King oferece Whopper, carro chefe da rede