Pianista norte-americana Solungga Liu será solista com Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro em concerto aberto ao público, no Cine Brasília

Reconhecida pela crítica especializada e pelo público por trazer às plateias peças de importante compositores negligenciados por grandes intérpretes, Solungga Liu será a solista frente à Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, no próximo dia 2 de julho, em Brasília. O concerto único, que homenageia a independência do Estados Unidos da América, será no Cine Brasília, às 20h. A apresentação de Liu com a Orquestra é gratuita, aberta ao público e a classificação etária é livre.

O repertório do concerto é uma homenagem ao compositor e pianista norte-americano George Gershwin. Solungga Liu é especialmente dedicada à música americana do começo do século 20. Há dois anos, seu recital solo na Biblioteca do Congresso Norte-Americano foi elogiado pela precisão rítmica e expressão. O repertório com peças de Charles Griffes, Amy Beach e César Franck, talhado para sua força, foi composto unicamente por manuscritos pertencentes à coleção da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos.

Liu cumpre intensa agenda de apresentações nos cinco continentes, nos mais prestigiados teatros, com repertórios de alta exigência técnica e artística em concertos solo, como solista de orquestras e em colaborações diversas com músicos consagrados internacionalmente. Solungga Liu é professora titular de Piano da Bowling Green State University, EUA.

O concerto de Solungga Liu e a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro é realizado com o apoio da Casa Thomas Jefferson e da Embaixada dos EUA, numa parceria com a OSTNCS, sob a regência do maestro Claudio Cohen.

PROGRAME-SE

Solungga Liu + Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro
Local: Cine Brasília – EQS 106/107
Data: Terça-feira, 2 de julho, 20h
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita

Anterior O cantor Duane e banda no “Sarau Cultural no Interior”
Próximo Na Praia chega a quinta edição com homenagem ao México