O Carnaval está chegando! Nesta época de altas temperaturas e dias seguidos de animação, as pessoas precisam de energia extra para enfrentar as longas jornadas de festas. Assim, uma boa alimentação torna-se essencial. Mas, ninguém quer perder muito tempo com isso, não é mesmo? Afinal, a época de brilho e serpentina é só uma vez no ano! A dica, então, é se alimentar com lanchinhos rápidos e nutritivos. O Namu Cursos (www.namucursos.com.br), primeira startup de cursos online voltada para uma vida equilibrada, ensina duas receitas saborosas e com ingredientes naturais para você se manter bem ativo até o último dia!

Nesta receita, a nutróloga Luiza Savietto, professora do Namu, ensina a preparar um delicioso bolo de banana com cacau que utiliza ingredientes unicamente de origem vegetal. É uma receita prática que pode ser feita sem o uso da batedeira, ideal para quem está na correria do dia a dia! Uma atenção especial na hora do preparo: é preciso amassar bem a banana para dar um toque mais cremoso ao bolo!

Bolo de Banana com Cacau

Bolo de Banana com Cacau 

Ingredientes

– 50 g de farinha de aveia
– 50 g de farinha de trigo-sarraceno
– 70 g de farinha de coco
– 70 g de resíduo de amêndoas (extrato)
– 200 g de mel ou melado
– 150 g de banana madura
– 60 ml de óleo de coco
– 10 g de bicarbonato de sódio
– 60 g de linhaça hidratada
– 80 g de cacau em pó
– 100 g de uvas-passas
– 200 ml de leite de amêndoas

Modo de preparo

1. Amassar bem as bananas com um garfo;
2. Acrescentar o cacau e mexer bem até formar uma massa homogênea;
3. Misturar o melado e depois os ovos ou a linhaça. Se caso a preferência for por linhaça, hidratá-la 1 a 2 horas antes;
4. Acrescentar as passas e o óleo de coco (utilizar metade apenas da quantidade sugerida, pois a outra metade será utilizada para untar a forma). Mexer mais um pouco.
5. Agregar o resíduo de amêndoas (resultado do leite de amêndoas), mexer e adicionar a farinha de coco.
6. Adicionar o leite de amêndoas até obter uma massa firme e cremosa. Logo depois, adicionar a farinha de trigo-sarraceno e a farinha de aveia.
7. Mexer mais e agregar o bicarbonato vagarosamente.
8. Assar em forno baixo por 25 minutos em forma grande untada com óleo de coco com uma camada de até três centímetros.

Vitamina de morango

Vitamina de morango 

Ingredientes

– 200 ml de leite de amêndoas
– 100 g de morangos
– 40 g de aveia em flocos
– 10 g de mel ou melado de cana

Modo de preparo

1. Bater todos os ingredientes e armazenar em geladeira por até 12h.

Acesse a plataforma do Namu Cursos (www.namucursos.com.br) e encontre outras receitas e dicas de alimentação equilibrada de profissionais renomados do mercado.

Sobre o Namu Cursos

Namu Cursos é uma start up com foco em qualidade de vida. É a primeira plataforma de videoaulas voltada exclusivamente para o bem-estar. O objetivo da empresa é contribuir para a evolução das pessoas por meio de conteúdos para uma vida mais equilibrada. Os cursos são completos e contam com os melhores professores de yoga, pilates, fitness e alimentação saudável. São adquiridos por meio do site (www.namucursos.com.br) e podem ser acessados pelo computador, celular ou tablet.

Sobre Luiza Savietto

Graduada em medicina pela Universidade Federal Fluminense, Luiza se especializou em Nutrologia pela ABRAN e trabalha com tratamentos de desintoxicação e regeneração celular pela alimentação.

Anterior A marca Jack Daniel’s Honey lança campanha de Verão
Próximo The Inspector Cluzo divide carreira entre música e agricultura