Smash burger: casas brasilienses apostam na tendência do hambúrguer prensado. Com o sabor diferenciado, os burgers ganham o paladar dos brasilienses

Muito popular nos Estados Unidos, os smashs têm ganhado fãs mundo afora. Com o preparo prático e o preço mais acessível, os hambúrgueres mais fininhos caíram no gosto dos brasilienses, dando destaque às casas especializadas. Outro atrativo, está no sabor que a carne ganha na chapa. Isso por causa daquela crosta que forma, chamada de reação de Maillard.

No coração de Brasília, quem quiser provar smash burger, vá no Tá Doido Burger. Inaugurada recentemente, a hamburgueria é especializada na iguaria e qualquer opção do cardápio sai a R$10. Entre as delícias, estão: o Tá Doido Burger, que é composto por blend de carne smash (100g), muito queijo prato, alface, tomate e maionese especial. Tudo isso no pão brioche artesanal. Outra pedida é o Kbuloso. Delícia feita com blend de carne smash (100g), generosas fatias de cheddar, cebola caramelizada e, para finalizar, uma saborosa maionese especial. A delícia vai no pão australiano.

Outra sugestão do quadradinho é a versão do O Concorrente (CLN 409). A hamburgueria traz o Smash Burger, que é feito de blend angus (90g), fios de cebola grelhados, queijo prato, picles e maionese caseira. Tudo isso no pão no brioche.

Tá Doido Burger

Endereço: Setor Comercial Sul – Quadra 5
Horário de funcionamento: Todos os dias, das 11h às 23h.
Siga: @tadoidoburger

O Concorrente

Endereço: CLN 409 BL B loja 1 – Asa Norte
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 12h às 23h45. Domingo das 12h às 23h.
Siga: @oconcorrente

Anterior Mapa Design Brasília recebe portfólios até dia 20 de março
Próximo Del Maipo promove degustação da linha Maray