No próximo sábado, o projeto Sabadão do Forró recebe o mestre acordeonista Sivuquinha na Casa do Cantador

O show Sivuquinha de Brasília – 55 anos de Sanfona, comemora com muito forró a trajetória de um dos mais importantes sanfoneiros de Brasília. Em formato de trio de forró, o grupo de Sivuquinha irá apresentar algumas composições mais expressivas de sua carreira e também músicas de compositores consagrados, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Sivuca.

As músicas de Sivuquinha representam o autêntico forró pé de serra e exaltam a vida, a amizade, a música e a cultura brasileira. Acompanham o mestre neste show os músicos: Daniel Pitanga, no violão e na zabumba; e Naira Carneiro, no triângulo, parceiros de longa data de Sivuquinha. O show será sábado, dia 20, às 20h, na Casa do Cantador.

Sivuquinha de Brasília

Gonçalo de Aquino Cardoso, ou Sivuquinha como ficou conhecido, é natural do Piauí mas se estabeleceu em Brasília há 45 anos. Aqui desenvolveu seu trabalho e criou sua família tocando sanfona e piano. Considerado um mestre da sanfona, iniciou muitos jovens músicos no instrumento e colaborou diretamente para o desenvolvimento e a manutenção do forró na cidade.

O show Sivuquinha de Brasília – 55 anos de Sanfona acontece pelo projeto “Sabadão do Forró”, com apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Através de chamamento público, 20 duplas de repentistas e 50 trios de forró pé-de-serra do Distrito Federal e entorno foram selecionados para integrar a programação.

Sivuquinha
Sivuquinha | Foto: Davi Mello

Serviço

Sivuquinha de Brasília no Sabadão do Forró
Quando? 20 de outubro de 2018
Local: Casa do Cantador (QNN 32, área especial, Ceilândia Sul
Horário: 20h
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Anterior Sessão Azul promove exibição gratuita do filme Pé Pequeno
Próximo Festa Reputation ocupa o SubDulcina com pop e funk