Destaques das cenas nacional e internacional, quando o assunto é música instrumental, os brasilienses Pedro Martins e Daniel Santiago detêm prêmios e reconhecimento fruto da alta qualidade técnica e artística de seus trabalhos. Simbiose talvez tenha sido o nome mais acertado para esse projeto, que faz circular por três regiões do Brasil um duo de conterrâneos, amigos e parceiros de longa data, em especial por assumirem ser referência um para com o outro.

A obra de Daniel Santiago e Pedro Martins são atemporais, eles criam uma música que possui elementos de todas as épocas. É atual e contemporâneo, mas carrega ancestralidade ao mesmo tempo que dá um abraço no futuro, com certeza uma musica que emociona e inspira muita gente.
Hamilton de Holanda

No show, Pedro, guitarra, e Daniel, violão, apresentam composições próprias, registradas em álbum homônimo independente, e pérolas de domínio público do cancioneiro brasileiro. Lançado virtualmente em 2016, no Brasil e nos EUA, Simbiose ganhou rápida projeção internacional com menções em sites especializados na Grécia e Alemanha, logo de começo. Hoje, o álbum é acessado mundialmente através das principais plataformas de streaming além de várias outras menos conhecidas.

De carreiras consolidadas, Daniel Santiago acumula indicações e prêmios como Tim Jazz Festival e Grammy Latino de Melhor Grupo Instrumental, ao lado de Hamilton de Holanda, enquanto Pedro Martins conquistou os prêmios, do júri oficial e do público, de Melhor Guitarrista no Montreaux Jazz Festival, em 2016. Ambos participaram de vários projetos musicais com grandes artistas como Hamilton de Holanda, Milton Nascimento, Teatro Mágico, Ellen Oléria, entre outros.

Simbiose é a celebração da união desses dois brasilienses que criaram uma linguagem própria em temas simples, porém, sofisticados e infinitamente belos. Na circulação, serão realizadas seis apresentações gratuitas sendo duas nas cidades de São Paulo e em Belo Horizonte, uma no Plano-Piloto e outra no Gama, terra natal de Pedro Martins. O show foi apresentado ao público em Santa Catarina, pelo circuito SESC, e em Brasília, no Clube do Choro.

O projeto é realizado com recursos do FAC e conta os parceiros Acontece no Museu do Museu Correios, em Brasília, o Espaço Semente, no Gama, e a Rádio Cultura FM. O time de produção traz uma equipe com produtores que há mais de uma década desenvolvem projetos da cena instrumental brasiliense, Jenny Choe, Mariana Baeta e Francisco Pessanha, que trazem na bagagem projetos como a “Sinfonia Monumental”, de Hamilton de Holanda, “Em Movimento”, de Gabriel Grossi, Baile do Almeidinha (Edições Brasília), além lançamentos musicais e turnês na capital federal.

Serviços

Circulação do show: Simbiose, de Pedro Martins e Daniel Santiago
Gênero: Música instrumental
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Gama
Espaço Semente (Setor Central- Entrequadras 52/54, em frente à rodoviária)
Dia: 21 de dezembro de 2018, sexta-feira
Horário: 20h
Entrada: Gratuita
Informações: (61) 9.8223-3452

Brasília
Museu Correios (Setor Comercial Sul – Quadra 4)
Dia: 22 de dezembro de 2018, sábado
Horário: 20h
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Informações: (61) 9.8223-3452

Anterior Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo no Museu Nacional
Próximo Encomendas de Natal e Réveillon no Carpe Diem da 104 Sul