Nova edição do clássico O Silêncio dos Inocentes de Thomas Harris traz tradução revisada 

Publicado pela primeira vez em 1988, “O silêncio dos Inocentes” é o segundo livro da trilogia com o Dr. Hannibal Lecter, lendário assassino canibal que até hoje integra a lista dos maiores vilões de todos os tempos. A adaptação clássica da obra para o cinema é de 1991, com Anthony Hopking na memorável interpretação de Hannibal Lecter e Jodie Foster protagonizando a agente Clarice Starling. O filme foi cinco vezes vencedor do prêmio Oscar.

A trama gira em torno do recrutamento de Clarice Starling, agente em treinamento pelo FBI, para a investigação sobre o paradeiro do brutal assassino Buffalo Bill. Para traçar o perfil psicológico do serial-killer, o chefe do departamento da polícia americana, Jack Crawford, pede que Clarice convença o perigoso e brilhante psiquiatra Hannibal Lecter, preso em segurança máxima pelo homicídio de nove pessoas, a ajudar na investigação.

Através de diálogos repletos de tensões psicológicas, Hannibal demonstra sua capacidade de entrar na mente das pessoas e cria um estranho relacionamento de troca de informações com a agente Starling. A interação entre ambos proporciona ao leitor uma percepção ainda mais interessante e profunda sobre cada personagem, garantindo uma proximidade assustadora com o misterioso Hannibal. Ao seguir as pistas apontadas pelo Dr. Lecter, Clarice envolve-se em uma teia mortífera surpreendente e assustadora.

Thomas Harris nasceu no estado do Mississippi, em 1940, e iniciou sua carreira como jornalista policial nos Estados Unidos e no México. Também foi repórter e editor da Associated Press em Nova York. Seu primeiro livro, Domingo negro, foi publicado em 1975, seguido por Dragão vermelho, O silêncio dos inocentes e Hannibal. Em 2010, O silêncio dos inocentes conquistou o primeiro lugar na lista “The Top 100 Killer Thrillers”.

Serviço

O Silêncio dos Inocentes

The Silence of the Lambs
Thomas Harris
Tradução: Antonio Gonçalves Penna
360 pág. | R$ 54,90
Record | Grupo Editorial Record

Anterior Nilson Lima homenageia Gonzaguinha no Clube do Choro
Próximo Aposta da música POP, Gabi Saraceni lança Bloqueei Você