Referência na cena musical brasiliense, o artista apresenta no CTJ Hall repertório autoral repleto de referências ao pop rock e soul music

O ‘Sextas Musicais’ de 25 de setembro recebe o cantor brasiliense Alysson Takaki. O vocalista possui um estilo musical próprio com influências marcantes do pop rock dos anos 1980, da soul music e da música mineira. Sandro Alves, percussão; Oswaldo Amorim, contrabaixo acústico e Edson Arcanjo, violões e arranjos, completam o elenco desta apresentação musical. A live concert acontece nesta sexta-feira, às 20h, no canal da Casa Thomas Jefferson no Youtube.

O cantor, compositor e professor é respeitado e admirado pelo público exigente e pela crítica especializada, conquistando importantes prêmios em renomados festivais de música no Brasil e exterior. Graduou-se em comunicação social no UniCeub, e música na Universidade de Brasília. Atualmente, Allyson é professor de Canto Popular na Escola de Música de Brasília e se dedica à produção do seu próximo EP.

A estética da música pop, com tratamento artesanal, permanece o alvo das intenções do cantor. Takaki lançou os discos autorais No Seu Mundo e Querer Sem Fim que possuem características de sonoridade limpa e sóbria; e rústica e introspectiva, respectivamente; e o DVD Sobre Viver Cantando no qual confronta o sonho de ser cantor com a laboriosa realidade dessa escolha ao revelar a dedicação aos estudos diários, as incontáveis horas de estúdio, o trabalho em bares e eventos. Os trabalhos do artista estão disponíveis para download em todas as plataformas digitais.

Takaki possui uma trajetória artística de mais de vinte anos como profissional dedicado à interpretação, composição e ensino do canto. Em todas essas áreas de atuação desenvolveu uma carreira consistente com trabalho em busca de uma arte genuína que seja positiva na vida das pessoas.

Para o setlist da apresentação no CTJ Hall, o público pode aguardar um mix de composições autorais e covers de artistas que inspiram a trajetória do cantor. “Além das principais músicas do meu repertório, quero homenagear grandes músicos que moldaram a minha formação musical, tais como Milton Nascimento, Dori Caymmi, Djavan e The Beatles — para o pessoal da casa cantar junto”, explica.

PROGRAME-SE

Live Streaming SEXTAS MUSICAIS – Alysson Takaki
A live streaming poderá ser acessada no YouTube da Casa Thomas Jefferson: https://www.youtube.com/user/ctjonline
Quando: Nesta sexta-feira, 25 de setembro, 20h
Classificação indicativa: Livre

Serviço da Casa Thomas Jefferson:
Site: https://thomas.org.br/
Informações: (61) 3442-5501

Sobre Casa Thomas Jefferson

A Casa Thomas Jefferson é um Centro Binacional Brasil-Estados Unidos sem fins lucrativos, fundado em 1963. Com o objetivo de promover um intercâmbio cultural, a escola se tornou uma das referências no ensino de língua inglesa em Brasília. Em mais de cinco décadas de atuação, a instituição construiu sua tradição com o diferencial de unir educação e cultura para promover experiências singulares que impactam e transformam a vida das pessoas, criando oportunidades para evolução pessoal, social e profissional. Hoje são seis unidades por todo o Distrito Federal, além de parcerias com conceituadas escolas e a nova expansão em Uberlândia/MG.

Anterior Produtora brasiliense lança prêmio para movimentar cinema
Próximo Filme “Atração de Risco” ganha adaptação em livro