Violonista Maria do Céu apresenta Bossas do Rio ao público de Brasília no Sextas Musicais

O projeto Sextas Musicais presenteia Brasília com os acordes da violonista Maria do Céu. A musicista se apresenta no dia 29 de março, às 20h, no CTJ Hall, que fica na Casa Thomas Jefferson, unidade Asa Sul (SEPS 706/906). O show na capital marca os 30 anos de carreira da artista carioca, e por isso ela traz aos brasilienses o programa Bossas do Rio.

Maria do Céu estudou com o mestre Turíbio Santos. Iniciou sua carreira profissional com a Orquestra de Violões do Rio de Janeiro, o Quinteto Clássico de Violões e o Água do Vintém, grupo de choro de mulheres. Nessas e em numerosas colaborações com diferentes formações se aperfeiçoou, realizou apresentações e participou de importantes eventos de música. Em sua carreira solo, se apresentou no Brasil, América do Sul e Europa.

A musicista também pesquisa e divulga a obra musical do compositor e violonista cearense Francisco Soares de Souza, lançou o CD Choros do Ceará, e Ceará de Choro e Valsa, além de coordenar e realizar o programa Concerto Didáticos nas Escolas Funarte-Petrobras. Atualmente, Céu colabora com o ator Jaime Leibovitch e o violonista de 7 cordas Diogo Sili de Castro no espetáculo de música e poesia Um só Vinicius.

Programe-se

Projeto Sextas Musicais – Maria Do Céu Em Bossas Do Rio
Local: CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson – Asa Sul (SEPS 706/906)
Data: Sexta-feira, 29 de março, 20h
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita

Maria do Céu
Maria do Céu | Foto: Divulgação
Anterior Castelo Rá-Tim-Bum no Iguatemi Brasília garante a diversão
Próximo Diálogos Contemporâneos – Segunda Semana