O Restaurante Seu Jambu-Cozinha Criativa, no Hotel Golden Tulip Alvorada, realiza exposição fotográfica pelos 60 anos da capital federal

O restaurante Seu Jambu, inaugurado em Brasília recentemente resolveu prestar uma singela homenagem pelo aniversário de 60 anos de Brasília, em suas instalações, a exposição “Brasília 60 Anos”. A mostra é composta pela preciosa coleção de fotos alusivas à construção da cidade e também reverencia seu inesquecível fundador, Juscelino Kubitschek, lembrado até hoje como o presidente que mudou para sempre a cara do Brasil.

A mostra “Brasília 60 Anos” conta com 17 fotografias de 75x90cm do premiado fotógrafo sueco Ake Borglund, registradas na época da construção, que foram cedidas pela colecionadora e pioneira Mercedes Urquiza, radicada em Brasília desde 1957, e uma das primeiras moradoras do Golden Tulip Alvorada, em 2002.

Mercedes foi a responsável por preservar essa coleção autoral de 495 registros do artista, que teriam sido esquecidos se não fosse por sua persistente inciativa dedicando cinco anos para localizar o fotógrafo na Suécia e resgatar essa coleção preciosa com a qual vem rodando o mundo e tornando-se uma espécie de embaixadora, não oficial, da nossa Brasília.

A exposição, que ficará no restaurante Seu Jambu, do dia 15 de outubro até 15 de novembro, conta com a participação de importantes parceiros e apoio de empresas que valorizam a história da capital como Vórtice Representações, Grancoffee, Stella Artois e Golden Tulip.

Serviço:

Exposição: Brasília 60 Anos
Onde: Restaurante Seu Jambu no Golden Tulip
Quando: De 15 de outubro a 15 de novembro
Horário: Das 6h às 22h

Anterior Série documental ‘Seduced: Inside The NXIVM Cult’
Próximo Universo criado em jogo ganha vida em trilogia