Na sexta-feira, 20, acontece, na quadra 5 do Setor Comercial Sul, o Setor Cine Sounds, uma ocupação cultural que terá a exibição de curtas-metragens e a discotecagem de DJs da cidade. O evento é o projeto final do Setor de Capacitação Social, uma iniciativa do Instituto No Setor para capacitar e promover a inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social no mercado de trabalho. Fazem parte da organização, alunos e alunas dos cursos de ‘Assistente de Produção’, ‘Montagem e Operação de Eventos’, e ‘Comunicação Social e Marketing Digital’.

O Setor Cine Sounds expõe a criatividade cinematográfica candanga e a vibrante cena musical de Brasília. A noite começa com a exibição de curtas-metragens que abordam as complexidades sociais e humanas, são eles: ‘O Homem que Não Cabia em Brasília’, ‘Entre Cores e Navalhas’, e ‘Plutão Não é Tão Longe Daqui’. Além das projeções, o evento terá a participação dos DJs do Distrito Federal, DJ Ktar e Brota DJ, tocando hip hop e brasilidades.

O encontro irá inaugurar a arquibancada do espaço conhecido como Buraco do Rato, na Galeria Nova Ouvidor, para receber atividades culturais e de convivência. Rafael Reis, coordenador-geral do Instituto No Setor, frisou a importância da existência de espaços de convívio para a dinâmica das cidades. “Espaços públicos contribuem para fortalecer os imaginários urbanos e consolidar laços”, destacou.

O Setor Cine Sounds é realizado pelo Instituto Cultural e Social No Setor, tem fomento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e apoio da Casa da Cultura da América Latina da Universidade de Brasília.

Serviço:

Setor Cine Sounds
20 de Outubro de 2023
das 18h às 22h30
Setor Comercial Sul РQuadra 5 РPra̤a Central (em frente ao Instituto No Setor)
Entrada gratuita
Classificação Indicativa livre