O projeto Sessão Azul apoiado pelo Boulevard Shopping Brasília expande o acesso cultural de pessoas com Transtorno do Espectro Autista. O longa será exibido às 11h com meia-entrada para todos

O projeto cinematográfico Sessão Azul apresenta, neste domingo (14), às 11h, no Boulevard Shopping Brasília, administrado pela Aliansce Shopping Centers, o filme O parque dos sonhos. A iniciativa tem como proposta expandir o acesso e as experiências culturais de famílias de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), e proporcionar um ambiente confortável e seguro ao público, com as luzes parcialmente acesas e com o som mais baixo. A cada sessão, o filme é escolhido por votação na internet.

A animação O parque dos sonhos conta a história de June, uma jovem otimista e sonhadora que encontra escondido na floresta um parque de diversões chamado Wonderland, que é cheio de brinquedos e animais que falam, porém, o espaço está muito bagunçado e confuso. Durante a aventura na tentativa de organizar Wonderland, a pequena descobre que o parque é fruto de sua imaginação, e que ela é a única que pode deixar o lugar mágico de novo.

Além das mudanças no ambiente, o espectador pode ficar à vontade para dançar e se divertir enquanto acompanha a história na telona. A iniciativa busca ampliar o convívio social desse grupo, tornando os espaços culturais mais convidativos e acessíveis a todos.

Além de Brasília, a iniciativa acontece em outras cidades como Rio de Janeiro, Campos, Nova Iguaçu, Niterói, São Paulo, São José dos Campos, Campinas, Santos, Vila Velha e Goiânia.

Sobre o projeto

A Sessão Azul possibilita por meio de sessões adaptadas de cinema a ambientação de crianças com distúrbios sensoriais neste espaço cultural, permitindo e encorajando que ao longo do tempo estas crianças e suas famílias continuem frequentando-os, e se possível sem a necessidade das adaptações.

Para 2019, estão previstas a realização de 215 sessões de cinema, em 28 cidades, de 14 estados brasileiros durante todo o ano, para um público estimado de 15.000 pessoas. Destas, 53 sessões serão gratuitas, das quais ocorrerão nos meses de abril e outubro para celebrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e o Dia das Crianças, respectivamente.

Serviço

Sessão Azul – O parque dos sonhos
Quando: domingo, 14 de abril de 2019, às 11h
Local: Kinoplex Boulevard Shopping Brasília (STN, Conjunto J, Asa Norte)
Ingressos: R$ 17,00 (todos pagam meia-entrada)
Classificação indicativa livre
Para mais informações: http://www.sessaoazul.com.br/

''O parque dos sonhos''
”O parque dos sonhos” | Foto: Divulgação
Anterior Delicatus Confeitaria realiza Tarde Doce no próximo dia 27/4
Próximo Editora BestSeller lança “Superação – o milagre da fé”