O projeto Sessão Azul expande o acesso cultural de pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Será no dia 21 de outubro, no Boulevard Shopping Brasília

O projeto cinematográfico Sessão Azul apresenta o filme Pé pequeno em uma sessão gratuita, em Brasília. A exibição será com patrocínio do projeto Eu Faço Cultura, no dia 21 de outubro, às 10h30. A ideia é criar espaços que permitam a experiência artística de maneira mais acessível para um público amplo e diverso.

Além disso, o projeto permite o acesso mais confortável para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O filme é escolhido pelo público e o espaço fica com luzes parcialmente acesas e o som mais baixo. Os ingressos devem ser retirados no site do projeto: www.eufacocultura.com.br.

A iniciativa busca ampliar o convívio social desse grupo, tornando os espaços culturais mais convidativos e acessíveis a todos. O espectador pode dançar, se divertir e interagir enquanto acompanha as histórias na sala de cinema. E não será apenas em Brasília. O projeto acontece em outras dez cidades, em cinemas do Rio de Janeiro, Campos, Nova Iguaçu, Niterói, São Paulo, São José dos Campos, Campinas, Santos, Vila Velha e Goiânia.

Além de assistir aos filmes, o projeto incentiva que os participantes possam debater sobre a acessibilidade cultural nas cidades. No site oficial da Sessão Azul (www.sessaoazul.com.br) está disponível para download o material de Rotina de Cinema, produzido especialmente para crianças com autismo que estão indo ao cinema pela primeira vez.

Sessão Azul
Sessão Azul | Foto: Divulgação

Sobre o filme

Um yeti, criatura conhecida como o Abominável Homem das Neves, está indo na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam: ele tem a certeza que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem com veemência. Mas ele não irá desistir tão fácil de provar sua tese.

Serviço

Sessão Azul, com o filme Pé Pequeno
Local: Boulevard Shopping Brasília (Setor Terminal Norte, Shin Ca 5 Conjunto D – Asa Norte, Brasília)
Data: 21 de outubro
Horário: 10h30
Entrada Gratuita
Classificação indicativa: livre
Ingressos no site: www.eufacocultura.com.br
Os ingressos são limitados e a sessão está sujeita a lotação

Anterior Ciência e meio-ambiente é destaque no Boulevard Shopping
Próximo Sivuquinha de Brasília faz show especial na Casa do Cantador