No dia 22 de junho, o Pontão do Lago Sul vai receber o segundo show da temporada 2019 do projeto Sesc Seresta. A partir das 19h30, Janette Dornelas e Arthur Faustino vão interpretar clássicos da música popular brasileira.

A programação de junho continua no dia 29, levando a cantora Dhi Ribeiro para se apresentar no coreto. O projeto, que vai acontecer todos os sábados até agosto, busca resgatar a cultura do país por meio de canções que fazem parte da história da música, em formato de seresta. O local, a beira do Lago Paranoá, é um cartão postal brasiliense, escolhido como cenário para os shows. A entrada é franca e a classificação indicativa livre.

O Sesc Seresta foi criado com o objetivo de valorizar a cultura da seresta, hoje um pouco esquecida. O projeto é marcado pela grande interação entre a banda e os espectadores, que participam cantando, recitando e embalando-se ao som de clássicos da música brasileira e internacional.

Sobre os artistas

Referência da música e da ópera, com atuação nos palcos de todo o Brasil, a cantora lírica Janette Dornellas, foi parceira musical de Cassia Eller e chegou a cantar na Banda Plebe Rude. Gravou seu primeiro CD de música popular em 2005, Ambígua, com músicas suas e de compositores brasilienses.

Desde então, voltou a apresentar-se como cantora popular, pesquisando e estudando os diversos gêneros e estilos musicais. Janette também é fundadora e diretora da Casa da Cultura Brasília, um espaço alternativo para as Artes no DF. Canta MPB, Bossa Nova, Samba, Jazz, Pop, música internacional, e está sempre pesquisando novo repertório. É a mais requisitada intérprete do Hino Nacional Brasileiro nos eventos oficiais e não oficiais da Capital Federal.

Já o barítono Arthur Faustino iniciou seus estudos de canto erudito no Conservatório de música e artes de Brasília, no ano de 2014. Fez parte do coro lírico da ópera às alegres comadres de Windsor, que foi apresentado na Escola de Música de Brasília em agosto de 2016 e participou de duas edições do Projeto Palco aberto.

Serviço

Sesc Seresta com Janette Dornelas e Arthur Faustino
Dia: 22 de junho
Horário: às 19h30
Local: Pontão do Lago Sul
Entrada franca e livre

Anterior Peça "Princesa e a ervilha" em cartaz neste final de semana
Próximo I Seminário Nacional UnB e Fundação Darcy Ribeiro