O Sesc-DF prepara musical dirigido por Oswaldo Montenegro para comemorar os 60 anos de Brasília

Para marcar o aniversário de 60 anos de Brasília, o Sesc-DF contratou o músico Oswaldo Montenegro para dirigir um espetáculo musical em homenagem a cidade. Batizado de “Veja você, Brasília”, a atração vai estrear em abril e os primeiros ensaios começarão a ser realizados agora, no fim deste mês de janeiro, entre os dias 28, 29 e 30, no teatro Sesc Silvio Barbato, no Setor Comercial Sul. O musical terá uma equipe toda formada por artistas da cidade, entre diretor de arte, cantores, bailarinos, músicos, figurinistas, cenógrafos e outros profissionais, e contará a história de seis décadas da capital federal.

As apresentações ocorrerão no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. No dia 9 de abril, será realizada uma sessão para convidados e nos dias 10 e 11 de abril para o público em geral. A entrada é gratuita. Oswaldo Montenegro é o responsável pelo roteiro, direção musical e direção geral. “A maioria das pessoas vê Brasília apenas como o centro do poder, com políticos de terno cinza e tecnocratas maquinizados. A ideia é mostrar que nesse lugar tem gente que namora, que sonha, que joga bola, que conta piada, que toca samba e rock and roll”, afirma Montenegro.

O presidente do Sesc-DF, Francisco Maia, diz que a instituição é uma das principais promotoras da cultura de Brasília e a comemoração dos 60 anos da cidade é uma ótima oportunidade para fortalecer ainda mais esse trabalho. “Fazer um musical sobre Brasília é uma bela forma de homenagear a cidade e promover a cultura, que é uma das frentes mais importantes do Sesc”, ressalta.

O musical aborda, entre outros temas, a sensação de se morar numa cidade única, formada por gente de todo o Brasil, e que possui uma arquitetura diferenciada, que o mundo reverencia. Uma capital que não se parece com nenhum outro lugar, que nasceu da visão mística de Dom Bosco e do sonho de JK, e que por ter nascido da utopia e da esperança, merece amor e atenção.

Realização e produção: Sesc-DF

Concepção, textos, direção musical e direção geral: Oswaldo Montenegro
Direção de arte: Raique Macau.
Assistência de direção artística: Madalena Salles

Ensaios: 28, 29 e 30 de janeiro de 2020
Local: Teatro Sesc Silvio Barbato (SCS, quadra 2, edifício Presidente Dutra)
Apresentações: 9 de abril para convidados e 10 e 11 de abril para o grande público
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Entrada: Gratuita

Anterior Receita de Bruschetta Napolitana leve e prática
Próximo Pratos leves no Santé 13