O Espaço Cultural Teatro Sesc Silvio Barbato (Setor Comercial Sul) receberá, dentro do projeto Sesc Aberto Para Balanço, a 2ª edição Silvio Mostra Dança. O projeto reunirá artistas, dançarinos e bailarinos no período de 26 a 30 de setembro e apresentará solos coreográficos, duos e espetáculos criados por grandes nomes da dança no Brasil.

Durante o evento, a programação contará com palestra com a primeira bailarina e diretora artística do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo. A mostra traz também os artistas e dançarinos Edson Beserra (DF), Jhean Allex (SP) e Alice Arja (RJ), que realizarão a apresentação de espetáculos, além de um bate papo descontraído com o público após as apresentações.

O projeto Sesc Aberto para Balanço

Mostra Competitiva de Dança, ocorrerá também nas unidades de Taguatinga Sul, nos dias 28, 29 e 30. Já a unidade de Ceilândia receberá o projeto nos dias 28 e 29 de setembro, às 19h30, e dia 30 de setembro às 18h. A entrada é gratuita. A retirada dos ingressos para assistir às atividades ocorrerão 1h antes do evento.

O projeto oferece aos dançarinos do Distrito Federal e Entorno a oportunidade de troca de experiências e capacitação. Além de promover integração entre artistas e estudantes, professores, profissionais de dança e público em geral, o Aberto para Balanço cria um ambiente propício para o intercâmbio, vivência e convivência de experiências na área dança e abre para a comunidade mais um espaço cultural do Sesc-DF.

Programação especial no Espaço Cultural Teatro Sesc Silvio Barbato

A programação começará dia 26 de setembro, às 19h30, com a palestra “A vida de uma Bailarina”, com Ana Botafogo, no Espaço Cultural Teatro Sesc Silvio Barbato (Setor Comercial Sul) .

Em sua palestra, a artista apresentará como ocorre a evolução de uma bailarina contando as dificuldades, desafios e superações que são inerentes a esta arte. A palestra mostrará que por trás da leveza e de toda a beleza lúdica a que o público assiste da plateia, existem renúncias e muito trabalho além de dores, suores e sacrifícios.

No dia 27, também às 19h30, o Teatro do Sesc receberá a Cia. de Ballet do Rio de Janeiro, com a dançarina Alice Arja. Já no dia 28 de setembro, às 19h30, será a vez do espetáculo O Homem na Prancha, um solo do bailarino Edson Beserra. Dia 29, às 20h, a programação contará com a participação dos Diretor Artístico da Raça Cia de Dança de São Paulo e bailarino, Jhean Allex.

26 de setembro
Palestra com Ana Botafogo – Vida de Bailarina

Ana Maria Botafogo Fonseca Marcozzi
Ana Botafogo, é Primeira Bailarina e Diretora Artística do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira profissional na França integrando o Ballet de Marseille, de Roland Petit.

Participou de Festivais em Lausanne, Veneza, Havana e na Gala Iberoamericana de La Danza, representando o Brasil em Madri. Foi Bailarina Principal do Teatro Guaíra e da Associação de Ballet do RJ. Em 1981, ingressou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro já como Primeira Bailarina cargo em que permanece até hoje.

Entre seus muitos títulos, destacam-se o de Embaixadora da Cidade do Rio de Janeiro, o de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, Chevalier dans L’Ordre des Arts et des Lettres (Ministério da Cultura da França), o Troféu Mambembe (1998), a Ordem do Mérito Cultural (Ministério da Cultura – Brasil) na classe de Comendador e a Medalha Pedro Ernesto.

Ana Botafogo é considerada pelo público e pela crítica uma das mais importantes bailarinas brasileiras de todos os tempos.

Sesc Aberto Para Balanço – 2ª edição Silvio Mostra Dança
Data: 26 a 30 de setembro
Local: Sesc Presidente Dutra (Setor Comercial Sul)

Sesc Aberto Para Balanço – Mostra Competitiva de Dança
Teatro Sesc Newton Rossi – Sesc Ceilândia
Data: 28 e 29 de setembro
Horário: 19h30

Data: 30 de setembro
Horário: 18h

Sesc Aberto Para Balanço – Mostra Competitiva de Dança
Sesc Taguatinga Sul
Data: 28, 29 e 30 de setembro

Anterior "À Margem da Vida" em cartaz no Teatro do Brasília Shopping
Próximo Outback e Abbraccio oferecem canudos biodegradáveis