O artista Serj Tankian lança o videoclipe para a “honesta e emocional” (Orange County Register) “Rumi”, uma homenagem tanto ao filho de seis anos de Tankian, quanto ao poeta sufi do século 13, ambos de mesmo nome.

“A especificidade lírica na música é geralmente desencorajada porque menos pessoas as internalizam, pois têm menos conexão pessoal,” explica Tankian sobre a sua decisão não convencional de compartilhar sobre as letras da faixa. “Mas há casos em que é vital que a inspiração e a musa sejam específicas. Neste caso, um pai conversando com seu filho e uma reverência ao poeta que inspirou o nome do filho não poderia ser reescrito para que se pudesse generalizar.”

O clipe dirigio e produzido por Craig Ray é a quarta música do muito aclamado EP de cinco faixas Elasticity (Alchemy Recordings/BMG) a receber um companheiro visual, com o músico de Los Angeles e Nova Zelândia lançando clipes para “Your Mom” (https://youtu.be/wgG10tsBBOE), “Elasticity” (https://youtu.be/5oMDAfUpWyQ), e “Electric Yerevan” (https://youtu.be/BGilNMeIR70 ).

Disponível em todos os formatos, com vinis disponíveis a partir de hoje, Elasticity (https://SerjTankian.lnk.to/EPElasticity) recebeu elogios por todas as partes. New York Magazine disse que a coleção encontra os “impulsos rock-and-roll Tankian retornam em forma vibrante e incrível,” Loudwire apelidou de “um exercício de excentricidade,” e The Ringer elogiou o EP, dizendo que “a gama de Tankian completa de… talentos de escrita estão em exibição completa.” Tankian é destaque na capa atual de Revolver.

O aclamado documentário, “Truth to Power” (Oscilloscope Laboratories/Live Nation Productions; truthtopowerfilm.com), chegou no VOD esta semana. O filme foi elogiado como um “apelo à ação explosivo e muito necessário” (San Jose Mercury News), “inspirador” (Rolling Stone), através de entrevistas exclusivas, aventuras e algumas filmagens originais filmadas pessoalmente por Tankian, permite ao público nos bastidores acesso a uma estrela do rock internacional cuja fé na música não só revolucionou o heavy metal, mas também os eventos mundiais. Ao longo de sua vida, o músico buscou justiça social, aproveitando o poder de suas canções e celebridades para uma mudança política real. A voz de Serj tem a mesma probabilidade de enfrentar a ganância corporativa americana e criticar o regime corrupto de sua terra natal. Sua campanha de décadas para o reconhecimento formal dos EUA do genocídio armênio foi finalmente adotada pelo Congresso em dezembro de 2019, com o Presidente Biden acrescentando seu reconhecimento oficial apenas esta semana.

Sobre Serj Tankian

Cantor, poeta, compositor, artista visual, produtor de filmes, ativista e escritor; Serj Tankian sempre usou da música como uma saída para expressar seus pensamentos e sentimentos com um nível de paixão e consciência que poucos no mundo da música de hoje podem competir. Armênio, nascido no Líbano e radicado em Los Angeles, Tankian foi apresentado à fusão de culturas, ideias e ideais desde muito jovem. Os princípios aprendidos com essa integração e adaptação levaram à sua compreensão da unidade de todas as coisas e desde então manobraram e se transformaram na música e na arte que ele vive para criar. Como vocalista e compositor do System of a Down, Serj lançou cinco álbuns de estúdio, ganhando um GRAMMY Award em 2006 por “B.Y.O.B.” e vendendo mais de 40 milhões de álbuns em todo o mundo. Apesar do sucesso, Serj nunca se tornou complacente com sua arte, sempre se esforçando para abrir novos canais de som e arranjo para articular suas expressões artísticas. Ele lançou cinco álbuns solo, começando com o álbum de hard rock líder das paradas de 2007, Elect The Dead. Seu segundo álbum solo Imperfect Harmonies foi lançado em 2010, seguido por Harakiri em 2012. 2013 viu dois lançamentos distintos de Serj, o primeiro sendo o aclamado pela crítica Orca Symphony No. 1, lançado em junho daquele ano, seguido com o único Jazz-Iz Christ um mês depois.

Nos últimos anos, seu tempo passado no estúdio de gravação se concentrou na criação de partituras e composições musicais para projetos de filmes e videogames. Serj recentemente emprestou sua voz para um cover moderno do clássico de rock “Godzilla” do Blue Öyster Cult para o filme de sucesso de Michael Dougherty “Godzilla: King Of The Monsters”. Ele também gravou uma versão moderna da canção folclórica armênia “Sari Siroun Yar” junto com a Authentic Light Orchestra para o filme “The Promise”, dirigido por Terry George e estrelado por Christian Bale e Oscar Isaac. Serj também foi contratado pela Survival Pictures, os produtores do filme, para atuar como Consultor Executivo de Música.

Mais recentemente, Tankian compôs a trilha sonora completa para o premiado documentário “I Am Not Alone” dirigido por Garin Hovannisian e o próximo filme da Live Nation Productions “Truth To Power”, que narra a própria jornada de Serj através da encruzilhada da música e do ativismo. Em 2017, Serj compôs a música para o filme indicado ao Emmy, Intent To Destroy, um filme emocionante dirigido pelo premiado documentarista Joe Berlinger. No mesmo ano, ele criou uma trilha sonora intensa para o épico filme de ação russo “Furious – The Legend of Kolovrat”, seguido por sua trilha sonora de 2018 para o premiado filme “Spitak”, dirigido por Alexander Kott. Além disso, Tankian compôs a trilha sonora completa para os filmes independentes “1915” e “The Last Inhabitant”, uma composição original para “Hardcore Henry” de Ilya Naishuller e trilhas sonoras de videogames como “Midnight Star” e sua sequência, “Renegade”, que foram criados por um dos arquitetos-chefe da famosa franquia de jogos “Halo”.

O currículo de Serj também inclui a formação de uma gravadora, a Serjical Strike Records (fundada em 2001), que lançou álbuns de muitos artistas aclamados pela crítica, incluindo Fair To Midland, Buckethead e Death By Stereo.

Ao lado do músico Tom Morello (Rage Against The Machine, Audioslave), Serj fundou a organização não lucrativa Axis Of Justice em 2002, que reúne músicos, fãs de música e organizações políticas de base para lutar por justiça social. Ele também se envolveu no mundo do rádio como co-apresentador da Axis Of Justice Radio Network, que pode ser ouvida via Sirius Satellite Radio e KPFK em Los Angeles. Com a missão de difundir a diversidade e compreensão através da música, poesia e ativismo, Serj Tankian continuará a surpreender e iluminar aqueles que ouvem sua música e ouvem suas palavras.

Nos últimos anos, Tankian dividiu seu tempo entre segurar um microfone e um pincel, tendo criado febrilmente mais de 60 peças de arte desde 2013. Sua jornada no mundo das belas-artes começou com suas pinturas musicais de tempo desarmado, que foram exibidas na Galeria do projeto em Los Angeles. Desde então, ele fez várias exposições em galerias dos Estados Unidos e da Nova Zelândia. Em 2015, sua arte foi exibida na inauguração do New Museum Los Gatos, no norte da Califórnia, como parte de uma exposição coletiva que decorreu de maio a setembro daquele ano. Mais recentemente, a arte de Serj foi exibida em duas galerias notáveis ​​na Nova Zelândia durante fevereiro e março de 2019.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇
  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Anterior Haifa Street - Corações em Guerra estreia no Cinema Virtual
Próximo Sertão Sem Fim, espetáculo em temporada online gratuita