Concertista Sérgio Monteiro é referência internacional e se apresenta em show aberto ao público na Casa Thomas Jefferson

De passagem pelo Brasil, o pianista Sérgio Monteiro desembarca em Brasília para um concerto no Casa Thomas Jefferson Hall – SEP 706/906 Sul, na quarta-feira, 4 de julho, às 20h. No programa da apresentação solo constam peças de Scarlatti, Mendelssohn, Chopin e Poulenc.

O brasileiro é artista da Steinway e chefe de Departamento de Piano da Oklahoma City University, EUA. Monteiro iniciou os estudos de piano aos 4 anos de idade e graduou-se na Escola Nacional de Música do Rio de Janeiro. Nesse período, venceu diversos certames internacionais. O musicista também estudou na prestigiosa Eastman School of Music, onde realizou o seu doutoramento e recebeu todos os prêmios oferecidos aos alunos.

Em 2001, participou do concorridíssimo Concurso Internacional Martha Argerich, em Buenos Aires. Na ocasião, sua eletrizante leitura levantou o público, impressionou o júri e deslumbrou os críticos, sagrando-se vitorioso. Monteiro participou também da prestigiosa Academia Internacional de Piano, no Lago de Como, Itália, onde trabalhou com os mais importantes professores e pianistas da atualidade. Apresentou-se em todos os continentes com renomadas e prestigiosas orquestras e tem feito colaborações e recitais solo nas mais importantes salas de concerto do mundo. Os certames musicais mais relevantes do segmento fazem questão de sua participação como jurado.

Sergio Monteiro é um incansável divulgador da música brasileira de concerto. Se apresentou com todas as consagradas orquestras nacionais e internacionais sob a batuta de renomados maestros. Gravou diversos álbuns e, atualmente, reside nos EUA, onde forma alunos vitoriosos em participações em certames musicais em todo o mundo.

PROGRAME-SE

CONCERTO SOLO COM O PIANISTA SÉRGIO MONTEIRO
Data: Quarta-feira, 4 de julho, às 20h
CTJ HALL – Casa Thomas Jefferson – SEP-SUL 706/906
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Mais informações para o público: http://thomas.org.br/eventos/

Anterior Universo de ziraldo, oficina de pizza, desafio do saque...
Próximo Fernando Madeira lança livro 'Obra sobre papel' no Museu