Sérgio Boré e Lucas Trigueiro


Sérgio Boré e Lucas Trigueiro abrem nova temporada do Sexta Sonora,  projeto destaca o melhor da música autoral de Brasília, estréia 18 de março, às 19h30

A cena musical brasiliense ganha espaço com o projeto SEXTA SONORA, no qual compositores e intérpretes apresentam a essência de seus trabalhos em estado puro, com formações intimistas de dois ou, no máximo, três artistas. Coordenado pela flautista Dani Neri e pelo percussionista Pedro Tupã, o projeto tem o intuito de valorizar o que é autoral e produzido na cidade. Os shows acontecem sempre nas sextas-feiras, às 19h30, no C’est La Vie Bistrô & Creperia.

Para abrir a temporada de 2016 do SEXTA SONORA, no dia 18/03, o percussionista Sérgio Boré e o violonista Lucas Trigueiro, integrantes do Tambores Urbanos, grupo vencedor do prêmio de Melhor Intérprete Instrumental 2015, no Festival de Música Nacional FM. O duo é marcado pela mistura de sonoridades, executadas com liberdade e improviso, por meio de instrumentos raros, como o steel drum (tambor originário de Trinidad e Tobago) e a Kora (harpa-alaúde de 21 cordas, amplamente utilizada por povos na África Ocidental).

No repertório, obras baseadas em ritmos e tradições populares brasileiras, com referências a Angola, Mali e Moçambique, todas composições autorais. “O show é uma mescla da história de nós dois”, disse Lucas Trigueiro.

Há um ano, o C’est la Vie passou por uma reestruturação e, dentro das novas ações implantadas, nasceu o SEXTA SONORA. O formato foi sucesso em 2015 e, após a primeira temporada, na qual se apresentaram nomes consagrados como Aloísio Brandão e Simone Guimarães, a casa fez questão de continuar investindo naquilo que acredita: a valorização da cultura de Brasília. “O SEXTA SONORA é a radiografia da força da música de Brasília. É um convite a um mergulho na beleza das vozes e sonoridades, na textura das músicas e letras que são feitas na cidade”, declarou Aloísio Brandão, em sua passagem marcante pelo projeto.

Programação de março
18/03 – SÉRGIO BORÉ E LUCAS TRIGUEIRO
25/03 – CAIS TRIO

Serviço

SEXTA SONORA
Abertura da Temporada 2016 om Sérgio Boré e Lucas Trigueiro
C’est la Vie Bistrô & Creperia
Endereço: CLS 408, Bloco A, loja 05, Asa Sul. Fone: 3244-6353
Dia 18 de março
Horário: 19h30
Couvert: R$ 10
Classificação indicativa: Livre

Anterior Desbocada com Bruna Louise
Próximo Dia da Arte com apresentações