O projeto Sensorial palco-cĂ©u leva uma experiĂȘncia musical inclusiva com viola caipira e da gamba para crianças e adolescentes com deficiĂȘncia em instituiçÔes do DF
Entre os dias 17 e 24 de outubro, a Plataforma DF-instrumental-FEST apresenta o SENSORIAL palco-cĂ©u, que vai levar uma experiĂȘncia musical inclusiva para instituiçÔes do Distrito Federal que atendem pessoas com deficiĂȘncia (PCDs).
Sensorial palco-céu
As apresentaçÔes sĂŁo do Duo Palco-CĂ©u, com direto Ă viola caipira e Ă viola da gamba, alĂ©m da participação especial de VavĂĄ Afiouni nas percussĂ”es e no cavaco, e DĂ©bora Zimmer e Ayla Gresta nas Paisagens Sonoras. As apresentaçÔes acontecem na APAE â Unidade da Asa Norte â , em 17 de outubro; no Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais (CEEDV), nos dias 21, 22 e 24 de outubro; e na Escola BilĂngue Libras e PortuguĂȘs, em 23 de outubro.
O projeto SENSORIAL palco-céu conta com o fomento do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF). A realização é da Ilimitada Criação e da Hiperespaço.
Duo Palco-Céu
O Duo Palco-CĂ©u realiza projetos musicais dedicados Ă s escolas da rede pĂșblica do DF desde 2018, alcançando mais de 41 mil crianças e adolescentes da educação infantil e dos ensinos fundamental e mĂ©dio, com resultados primorosos e feedbacks muito positivos por parte dos estudantes e das equipes pedagĂłgicas.
No perĂodo, o duo desenvolveu repertĂłrio com 22 composiçÔes autorais para Viola Caipira e Viola da Gamba, alĂ©m de outras quatro obras em progresso no momento, com perspectiva de estarem prontas nos prĂłximos 2 meses.
âA combinação entre os timbres de tĂŁo diferentes instrumentos permite grande versatilidade nas criaçÔes e arranjos, compondo uma tessitura que combina os agudos faiscantes com ataques rĂĄpidos da Viola Caipira e a sonoridade aveludada, rĂșstica e de grande sustentação da Viola da Gambaâ, detalha o idealizador do projeto, R.C Ballerini, que Ă© integrante do duo ao lado de Thiago RibĂȘiro.
Mais do trabalho do Duo Palco-Céu pode ser conferido no perfil @palco.ceu, no Instagram, na plataforma bandcamp, e no youtube.
Cronograma de apresentaçÔes:
17/10/2024 – APAE
4 apresentaçÔes no perĂodo da tarde
21/10/2024 – Centro de Ensino Especial de Deficientes Visuais (CEEDV)
3 apresentaçÔes no perĂodo da tarde
22/10/2024 – CEEDV
3 apresentaçÔes no perĂodo da tarde
23/10/2024 – Escola BilĂngue Libras e PortuguĂȘs
3 apresentaçÔes no perĂodo da manhĂŁ
2 apresentaçÔes no perĂodo da tarde
24/10/2024 – CEEDV
3 apresentaçÔes no perĂodo da tarde
Serviço
O quĂȘ: Projeto SENSORIAL palco-cĂ©u
Quando: 17 a 24 de outubro
Local: instituiçÔes do DF que atendem a pessoas com deficiĂȘncia
Redes projeto:Â https://www.instagram.com/df_
Redes DUO:Â Â https://duo-palco-ceu.