Mostra de Alan Monteiro, Sensações em Formas e Cores, vai contar com cerca de 25 ilustrações que materializam o olhar do artista sobre a natureza

Além de um cardápio diferenciado e artesanal, o Apetitá Bistrô (410 Sul) tem como objetivo levar cultura aos clientes e valorizar os artistas locais. A partir do dia 02 de fevereiro, sábado, às 19h, a casa recebe a exposição de ilustrações do artista Alan Monteiro, que foi batizada de Sensações em Formas e Cores. Serão entre 25 e 30 peças expostas para quem quiser apreciar as obras enquanto degusta um dos deliciosos itens do cardápio.

A visitação pode ser feita gratuitamente todos os dias da semana, durante o horário de funcionamento do bistrô, até o dia 10 de março. Para os que se interessarem, as ilustrações também estarão disponíveis para venda. Nada mal curtir uma programação agradável e ainda voltar para casa com uma obra de arte, não é mesmo?

Cores e Formas

As obras são baseadas na observação da natureza aos olhos de Alan, que não vê necessidade em se prender fielmente às formas. Feitas com o uso de técnicas como pastel seco sobre lixa, pinturas em azulejos, tinta gel sobre papel e luminárias com pintura sobre tecido, as ilustrações traduzem o lúdico em muitas cores, traços, pontos e linhas. “Elas expressam as sensações que a natureza provoca em meus sentidos. Luzes, cheiros, toques, sons e gostos que vibram na minha percepção”, explica o artista.

Tudo em casa

Mesmo já tendo exposto seu trabalho em alguns lugares, é a primeira vez que Alan realiza uma mostra em um bistrô. Convidado pelo dono da casa, Adrey Silva, o ilustrador acredita que o projeto trará bons resultados. “É um lugar muito receptivo e de boa energia. Acredito que a experiência será tão gratificante quanto o acolhimento que recebi no Apetitá”, garante.

Outro motivo para tratar-se de uma parceria de sucesso é que o autor, assim como o Apetitá, é paraense. O carro chefe da casa é o açaí puro e tradicional nortista, além dos sorvetes Cairu – marca tradicional de Belém, que conta com sabores típicos como bacuri, castanha do Pará, cupuaçu e tapioca. “O fato do local ter as características de minha região me traz a sensação de acolhimento e calor humano, tão presentes no Norte. Ali, posso dizer estou em um pedacinho de minha terra”, relata o artista.

Serviço

Exposição Sensações em Cores e Formas – Apetitá Bistrô
Local: Comércio Local Sul 410 BL D LOJA 15 – Asa Sul
Abertura: 02 de fevereiro, sábado, às 19h
Visitação (até 10 de março): Seg a Sex das 12h às 21h/Sáb das 12h às 22h/Dom das 13h às 22h

Anterior Creed II é uma das 6 estreias nas salas de cinema do DF
Próximo Programação CCBB Educativo – Arte e Educação Fevereiro de 2019