Levantamento realizado pela SEMrush apurou os filmes infantis mais procurados na internet pelos brasileiro neste ano

Aproveitando o clima da data especialmente dedicada aos baixinhos e os diversos filmes infantis que conquistaram o público – inclusive os adultos – a SEMrush, líder global em marketing digital, preparou um levantamento inédito para avaliar quais são os títulos das obras infantis mais populares entre os brasileiros, ou seja, quais receberam o maior volume de pesquisas em mecanismos de busca como Google, Bing e Yahoo. O período de apuração foi realizado entre janeiro e agosto de 2019.

Em primeiro lugar, o live action mais aguardado do ano, O Rei Leão recebeu 4,6 milhões de buscas pelos brasileiros na web desde o início do ano e apenas em seu mês de estreia – julho – foram incríveis 2,7 milhões de pesquisas realizadas. Não dá para negar, o longa foi o grande sucesso infantil do ano e tirou lágrimas de muitos jovens adultos que puderam reviver um pouco de sua infância.

Já em segundo lugar, o mais famoso e queridinho bruxo, Harry Potter, obteve 2,8 milhões de buscas por seu nome. Logo atrás, a jovem corajosa que decidiu atravessar o oceano, Moana, recebeu 2,1 milhões de pesquisas realizadas pelos brasileiros.

O quarto lugar é para o longa metragem Frozen, emblemático pela canção “Let it go”. Vencedora do Grammy como melhor trilha sonora, a Rainha Elsa conquistou corações e Frozen recebeu 1,8 milhão de buscas na web.

Em quinto lugar, o filme infantil mais pesquisado é Toy Story, a história de comédia e aventura, lançada em 1995 foi alvo de 1,5 milhão de pesquisas realizadas pelos brasileiros. Inclusive, Toy Story 4 foi lançado em junho, o que potencializou ainda mais suas buscas na internet: de 110 mil em maio para 550 mil em junho.

Já em sexto lugar do ranking aparece o filme Minions, que com os pequenos seres milenares amarelos foi responsável por 1,3 milhão de pesquisas entre janeiro e agosto. Já o sétimo lugar e quase empatado, por ter tido 1,29 milhão de pesquisas, o responsável pelas pesquisas é o filme Shrek.

A oitava posição vai para Dumbo, lançado dia 28 de março nos cinemas, com o mês de abril registrando sozinho 450 mil pesquisas. No acumulado total, entre janeiro e agosto o registro é de 1,26 milhão.

Nas últimas posições, o primeiro longa metragem animado da Disney, lançado em 1937, conta a história da princesa com seus sete anões, Branca de Neve foi responsável por 990 mil buscas e ficou em nono lugar do ranking. E para finalizar os top 10 filmes infantis mais pesquisados na web está o filme Cinderela, a dona do sapato mais famoso do mundo com 813 mil.

  1. O Rei Leão – 4,6 milhões
  2. Harry Potter – 2,8 milhões
  3. Moana – 2,1 milhões
  4. Frozen – 1,8 milhão
  5. Toy Story – 1,5 milhão
  6. Minions – 1,3 milhão
  7. Shrek – 1,29 milhão
  8. Dumbo – 1,26 milhão
  9. Branca de Neve – 990 mil
  10. Cinderela – 813 mil

Sobre a SEMrush

A SEMrush é um software de busca competitiva e business intelligence que entrega dados e análises de buscas pagas e orgânicas, social media e link-building mundialmente. Com um poderoso conjunto de ferramentas de análise competitiva, a SEMrush oferece o que é necessário para auxiliar as empresas a otimizarem sua presença online, como por exemplo, ferramentas de auditoria de sites, monitoramento de marca e conteúdo. Os principais clientes da SEMrush são agências de digital marketing e websites de e-commerce. Entre os clientes estão Amazon, Disney, EBay, Booking.com, HP, SalesForce, Groupon, Kickante, FedEx, e outros.

Anterior Uma retrospectiva dos traços de Fernando Lopes na Caixa
Próximo Sextas Musicais recebe recital com musicita internacional