Além de conscientizar sobre a responsabilidade de ter um pet, segundo volume da série Sementes em Versos “Poesia para Criança” reúne cinco poemas que incentivam a dedicação escolar dos pequenos leitores

Pedidos, vontades e impasses tão comuns no início da primeira infância inspiram os cinco poemas que formam o segundo volume da série “Poesia para Criança”. Por meio da literatura, a escritora, palestrante e atriz Alessandra Camargo fornece um canal de comunicação entre adultos e os pequenos no lançamento Sementes em Versos.

Entre conscientizar sobre a responsabilidade de se ter um pet e a importância de cuidar do meio ambiente, os versos também apresentam e normalizam para o público infantil a vulnerabilidade dos adultos. O estímulo para a dedicação escolar e o desenvolvimento da espiritualidade são outros assuntos abordados ludicamente por Alessandra em meio as rimas.

Aprender matemática
É tão importante quanto gramática
São números por todos os lados
Cada um tem os próprios dados.
Semente em Versos, pág. 16

Disponível na Amazon, o eBook é uma semente para plantar no coração desde a infância, conforme afirma a autora. Alessandra já atuou em peças infantis com o núcleo teatral Cortinas Abertas do Sesi Campos/RJ e Show Riso, também no Rio, além do grupo Arco Íris, em São Paulo. “Escrever poemas é um ato natural para mim desde sempre. As rimas para as crianças sugiram apenas há alguns anos após o nascimento de meus sobrinhos”, explica.

Sementes em Versos
Capa do livro Sementes em Versos | Foto: Ilustrativa

Ficha Técnica:

Título: Sementes em Versos
Autor: Alessandra Camargo
ASIN: B08W4DMDSB
Páginas: 23
Formato: eBook
Preço: R$8,00
Link de venda:  https://amzn.to/2Qi6Btu

Sinopse:

São cinco poemas falando sobre os cuidados que as crianças precisam ter com o seu animal de estimação em “Cachorrinho”, com o mundo em que vivemos em “Planeta Terra”. A obra também mostra os sentimentos dos adultos em “Triste Mãezinha”, assim como busca estimular o gosto pelo estudo em “Números” e a oração em “Papai do Céu”.

São sementes para plantar nos corações desde a infância.

Segundo livro da série: Poesia para Criança – o primeiro é “Alegria na Poesia” disponível também na Amazon.

Sobre a autora: Uma leitora assídua que desde tenra idade se aventura no mundo da poesia. Atriz profissional que busca compreender as menores nuances de cada personagem. Já atuou em peças infantis com o núcleo teatral Cortinas Abertas e Show Riso, além do grupo Arco Íris, em São Paulo, também para crianças. Participou da Oficina de Teatro de bonecos no Sesc Vila Mariana/SP e Workshop sobre a Arte de Contar Estórias no Itaú Cultural/SP, assim como Curso de Palhaço em Ambiente Hospitalar em 2018 no Risotônico.

Redes Sociais:

Anterior Sertão Sem Fim, espetáculo em temporada online gratuita
Próximo Warpaint, o quarteto está de volta com o novo single