Taguatinga Shopping celebra Semana Nacional de Educação Financeira com atividades lúdicas. Em sua 6ª edição, evento tem o objetivo de promover novas estratégias de ensino e divulgar o tema à população

Já pensou se fosse possível aprender sobre finanças brincando? Essa é a proposta do Taguatinga Shopping que, em parceria com o programa Oficina de Finanças promove uma série de atividades nos dias 22 e 23 de maio.

O evento tem o foco de estimular reflexões e desenvolver habilidades para o uso sustentável do dinheiro com empreendedorismo, ética, cooperação e responsabilidade social e ambiental.

Para isso, na data, das 10h às 18h, o público poderá conferir uma exposição com mesa interativa da campanha “amplie o olhar e faça a sua transformação” e entender o efeito das dívidas e rendimento de aplicações financeiras no orçamento, com a Engenhoca.

A ação é gratuita e ocorre no 1ª piso, ao lado da loja Bio Mundo, e as atividades são abertas para público de todas as idades.

Entenda como funciona

Mesa interativa: traz dicas de finanças e fotografias, aos olhos de diversos profissionais, onde os espectadores encontram lupas, lanternas e espelhos para explorar os conteúdos de forma ativa. A ideia, aqui, é ressaltar a necessidade da ação para que ocorram transformações na realidade financeira das pessoas.

Ação com Engenhoca: adultos e crianças terão a oportunidade de pensar sobre o dinheiro de uma forma concreta e lúdica, desde aspectos que envolvem gerar, quanto gastar, guardar e ganhar com investimentos. A Engenhoca mostra de forma simples, com pequenas “torneiras”, o efeito das dívidas no orçamento e do rendimento de aplicações financeiras.

Serviço

6ª Semana Nacional de Educação Financeira
Data: 22 e 23 de maio de 2019
Horário: de 10h ás 18h
Local: Piso 1, lado A, próximo à loja Bio Mundo.
Classificação indicativa livre.
Entrada gratuita.

Sobre o Taguatinga Shopping

Inaugurado em novembro de 2000, o Taguatinga Shopping é um empreendimento das Organizações PaulOOctavio e da JC Gontijo Engenharia. É um dos maiores centros de compras do Distrito Federal, tendo como principal reflexo a geração de 2,5 mil empregos diretos. A área total construída do empreendimento – que engloba shopping center, duas torres com 330 salas comerciais e seis pisos de estacionamentos com 2,5 mil vagas cobertas – totaliza a marca de 160 mil m² de área construída, que abrigam 250 operações comerciais, com qualificado mix de produtos, serviços e entretenimento, distribuídas em quatro pisos.

O empreendimento é importante referência de consumo para toda a família, e recebe público de 1 milhão de pessoas por mês, em média. É o shopping center mais lembrado pela população do DF, segundo pesquisas realizadas pelo prêmio Top of Mind, no qual foi agraciado em dez edições. Atualmente, desenvolve o projeto Taguatinga Shopping Solidário, com diversas ações que promovem a cultura de voluntariado, consciência de cidadania e mobilizam pessoas e recursos para o bem coletivo.

Serviço do Taguatinga Shopping

Site: www.taguatingashopping.com.br
Twitter: @Taguashopping
Informações: (61) 3451-6000

Anterior Raquel Campelo antecipa EP com single indie folk “Lake Song”
Próximo Adriano Muniz se prepara para gravar o primeiro trabalho solo