Secreto LX está disponível no YouTube e discute temas com HIV, identidade de gênero e amores gays

A websérie SECRETO LX, lançada totalmente de forma independente pelo brasileiro Patrick D’Orlando, possui temática LGBTQ+ e aborda temas como HIV e o preconceito velado que ainda existe com os portadores do vírus. Discute também temas como identidade de gênero, a diferença entre ser transexual e ser Drag queen, descobertas pessoais sobre a sexualidade, amores e ex-amores gays e amor lésbico. “SECRETO LX traz segredos que todos nós temos e que muitas vezes não contamos por estarmos inseridos em uma sociedade machista e preconceituosa. É uma websérie que traz dramas importantes para serem discutidos, e o mais importante, sobre o respeito e a liberdade de cada um”, ressalta o idealizador e diretor,Patrick D’Orlando.

SECRETO LX é um Spin-off da premiada websérie brasileira SECRETO, que conta com 3 temporadas gravadas no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro que conta a história do casal gay Rodrigo e David e toda o drama da rede de amizade entre eles. Devido ao sucesso no YouTube, a websérie contou com 3 temporadas e recebeu indicações no Festival Internacional de Webséries do Brasil- Rio WebFest: melhor websérie brasileira, melhor elenco drama, melhor ator drama (Allan Ralph) e melhor atriz drama (Thais Muller). “A websérie SECRETO LX é uma temporada totalmente a parte e sem ligações com as temporadas anteriores de SECRETO”, explica.

SECRETO LX, conta com 5 capítulos e tem no elenco 11 atores portugueses e 5 brasileiros. Entre os atores brasileiros, está Thiago Rodrigues, que em 2019 estava em Portugal gravando a novela, A Prisioneira, da TVI, uma estação de televisão de Portugal. Thiago é Fred, ex namorado de Marina (Etiene Mascarenhas), quando ele reaparece causa conflito entre Marina e Filipa (Nadia Lopes), que são atualmente um casal. O projeto é apoiado pela Universidade Lusófona, CheckPoint LX e Grupo de Ativistas em Tratamento – GAT. Para assistir, basta acessar o canal no YouTube. A websérie conta com legendas em português para os deficientes auditivos e para quem tem dificuldade em entender o português de Portugal.

Sinopse:

Pedro e Lucas vão no mesmo dia fazer o teste de rastreio rápido no CheckPoint LX e descobrem serem soropositivos. O que parecia ser um dia normal acaba por mudar totalmente a vida dos dois depois do resultado reagente. Lucas decide contar para todos sobre sua sorologia, já Pedro tem um desafio um pouco mais complicado; contar para o seu atual parceiro que o resultado deu positivo. Depois de uma abordagem negativa e agressiva de seu namorado, Pedro decide esconder e não contar a mais ninguém que tem o vírus.

Serão dois caminhos diferentes, o de Pedro e Lucas, que a série irá percorrer, caminhos que se cruzarão com as histórias de seus amigos, trazendo discussões importantes para serem debatidas: o preconceito sobre a sorologia positiva para o HIV e a importância em se fazer o teste de rastreio rápido, como também o tratamento e as confusões sobre a identidade de gênero. Descobertas pessoais da sexualidade, amores e ex-amores gays e um amor lésbico entre uma portuguesa e uma brasileira.

Serviço

Onde: YouTube – Canal da Websérie Secreto LX (link)
Faixa etária: Recomendado para acima de 16 anos por conter beijos e nudez parcial.
Capítulo 1: Tudo o que se vê não é
Capítulo 2: Não adianta mentir pra si mesmo
Capítulo 3: Tudo muda em um segundo
Capítulo 4: O depois que nunca volta
Capítulo 5: Há tanta vida lá fora (final)

Ficha técnica: SECRETO LX

Idealização, roteiro, direção e montagem: Patrick D’Orlando
Elenco Principal: Ruben Saints (Lucas), Patrick D’Orlando (Pedro), Diogo Bach (Gonçalo), Aurora Pinho (violeta), Nadia Lopes (Filipa), Etiene Mascarenhas (Marina), Igor Marchesi (Bruno), Drag Queen Sylvia Koonz – Pedro Delgado (Rodrigo), Marta Lopes Correia (Rita) e José Elpídio (Leonardo)
Participação especial: Thiago Rodrigues (Fred)
Participações: Tiago de Almeida e Silva (Luigi), Mariah Viamonte (Carol), Drag Queen Lolla Bunny – Jorge Fonseca , Drag Queen Jazmine – Renato Moreira, Mariana Marques (Inês)
Produção: Patrick D’Orlando, Mariana Marques Raquel Fink
Câmeras: Patrick D’Orlando, Filipe Ruffato e Tomas Guichet
Músicas: Tema da abertura: De Riso e Rosa, de Klaus Mozi com piano e arranjo de Itamar Assiere, na voz de Ursula Baldanza – Tema do amor lésbico: Eu e Você, de Gahuer Carrasco e a música It Sinks in His Side, de Aurora Pinho.

Anterior Planeta das Gêmeas - Os Segredos de Melissa e Nicole
Próximo Nany People fala sobre sua carreira no Persona