No próximo dia 21 de novembro, quinta-feira, às 18h30, a Referência Galeria de Arte promove uma conversa entre os artistas das mostras “Secos & Molhados” e “Novas Referências – Fotografia” com o público. O encontro, que tem entrada gratuita e classificação indicativa livre para todos os públicos, reúne os fotógrafos Kazuo Okubo, Fred Lamego, Luiz Nunes e Rinaldo Oliveira.

Entre os temas que serão abordados, os processos criativos e de produção, as relações entre a fotografia a cidade. As mostras estão em exibição na Referência Galeria de Arte, na 202 Norte, Bloco B loja 11 – Subsolo, Asa Norte, Brasília – DF. Visitação, de segunda a sexta, das 12h às 19h, sábado, das 10h às 15h.

Secos & Molhados
Individual de Kazuo Okubo
Sala Principal

Todos os anos, a Brasília racional e monumental se rende às variáveis impostas pelo tempo e pela natureza. Em 2019, durante o período das chuvas, o fotógrafo Kazuo Okubo saiu a campo pelo Plano Piloto de Brasília em busca de paisagens que se transformariam de uma estação para outra e, depois, revisitá-las na época da seca. As imagens foram capturadas a mão livre, em horários parecidos e os posicionamentos de câmera o mais próximo possível das fotografias originárias. Algumas vezes ele conseguiu encaixar as imagens, outras não.

Novas Referências – Fotografia
Coletiva de André Dusek, Frederico Lamego, Luiz Nunes e Rinaldo Morelli
Sala Acervo

Criado nos anos 1990, o projeto “Novas Referências” surgiu para apresentar ao público tanto os artistas que estão iniciando suas trajetórias como os artistas que passam a ter obras no acervo da galeria. “Pela primeira vez em mais de duas décadas de atuação, decidimos realizar uma edição totalmente dedicada à fotografia devido à dimensão que a linguagem está adquirindo entre colecionadores e a profusão de trabalhos importantes que estão surgindo”, explica Onice Moraes. Para a coletiva “Novas Referências – Fotografia”, a galerista convidou os fotógrafos André Dusek, Frederico Lamego, Luiz Nunes e Rinaldo Morelli. Com trajetórias diferentes, cada qual apresenta sua produção fotográfica na mostra “Novas Referências – Fotografia”.

Serviço

Conversa com os fotógrafos das mostras
Secos & Molhados | Kazuo Okubo
Novas Referências – Fotografia | Frederico Lamego, Luiz Nunes e Rinaldo Morelli
Quando: 21 de novembro, quinta-feira
Das 18h30h às 21h
Local: Referência Galeria de Arte
Endereço: 202 Norte Bloco B Loja 11, Subsolo
Asa Norte – Brasília-DF
Telefone: (61) 3963-3501

Visitação: até 23 de novembro
De segunda a sexta, das 12h às 19h
Sábado, das 10h às 15h
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
E-mail: referenciagaleria@gmail.com
Facebook / @referenciagaleria
Instagram / @referenciaarte

Anterior Black Friday para noivas no atelier Fernando Peixoto
Próximo Batalha de Midway: A História Verdadeira no Smithsonian