Após o lançamento de seu novo EP ‘Anywhere From Here’ muito elogiado no ano passado, o melhor de Bridlington, Seafret, deu início a 2023 com seu novo single “See, I’m Sorry”
Seguindo uma direção mais eufórica e edificante desta vez, ‘See, I’m Sorry’ marca uma das entradas mais triunfantes em seu recente catálogo. Acompanhado por um novo vídeo impressionante, onde os fãs foram convidados a dizer o que lamentam, o novo lançamento estabelece um precedente para o que podemos esperar deles nos próximos meses.
Falando sobre o novo lançamento, eles disseram: “Nós absolutamente adoramos fazer esta faixa! Todos nós temos algo a pedir desculpas ou alguns pequenos arrependimentos e foi isso que nos inspirou a escrever esta canção. Muito obrigado a todos os fãs por enviarem seus vídeos que tornam este lançamento ainda mais especial”.
Seafret também está programado para embarcar em uma extensa turnê no Reino Unido e na Irlanda em abril deste ano. Os ingressos estão disponíveis AQUI, e você pode ver a lista completa de datas disponíveis abaixo.
Datas da turnê no Reino Unido:
April 17th – Newcastle @ Cluny
April 18th – Glasgow @ Oran Mor
April 20th – Leeds @ Stylus
April 21st – Manchester @ Gorilla
April 22nd – Bristol @ Thekla
April 24th – Portsmouth @ The Wedgewood Rooms
April 25th – Brighton @ Concorde 2
April 26th – London @ KOKO
April 28th – Dublin @ Academy
April 29th – Belfast @ Limelight 2
Às vezes, para descobrir as coisas, você tem que voltar ao ponto de partida. Para a dupla Jack Sedman e Harry Draper, foi preciso voltar a sua cidade natal, Yorkshire para reconectar-se com as coisas que interessam e começar a produzir sua melhor e mais significativa música até hoje.
O Seafret se formou em 2011, após se encontrar em uma noite de microfone aberto perto de sua cidade natal, Bridlington. Após o lançamento de seu projeto de estréia, Give Me Something, ficou claro que eles estavam em cima de algo. Um ano depois, em 2015, eles lançaram seu espantoso EP Oceans. Acompanhado por um vídeo estrelado por Maisie Williams, de Game of Thrones, como uma adolescente que sofreu bullying.
O single ‘Oceans’ continua sendo o favorito dos fãs, com mais de 450M de streams coletivos. É fácil entender o porquê. Sedman canta em um grito de dor sobre arranjos exuberantes de piano, percussão constante e cordas de violão acústico: “Você sabe que eu preferia me afogar/ Do que continuar sem você/ Mas você está me puxando para baixo”.
“Nossa música sempre tem que ter algo de real”, diz Sedman. Ele se lembra de seu pai lhe dizer que um público sempre pode dizer quando um artista está cantando de uma perspectiva que não é a sua própria. “As pessoas podem sempre reconhecer o sentimento real”.
Seu mais recente lançamento, o EP ‘Anywhere From Here’, o “Lado A” do próximo terceiro álbum da banda, é uma coleção impressionante de músicas intrinsecamente tecidas que mostram o quão longe eles chegaram. Estes são retratos vivamente realizados; cartas de amor para a família e amigos da banda. Produzido por Draper com Cam Blackwood (Florence and the Machine, George Ezra, London Grammar), os pares do EP apoiam o som folclórico de Seafret e oferecem algo que é ao mesmo tempo íntimo e expansivo. A instrumentação é rica e quente, enquanto a letra de Sedman mostra uma nova maturidade. “Em um ano seu rosto vai mudar/ Porque nada fica igual/ Somos perfeitos nesta idade”, canta ele. “Um dia vou sentir falta desses anos dourados”.
2022 também tomou um rumo incomum para Seafret, com sua revolucionária ‘Atlantis‘, originalmente lançada em 2015, vendo um grande renascimento em popularidade graças a um momento viral no TikTok nos últimos meses. Isso resultou em uma catapulta mensal de 5M para 13M de ouvintes no Spotify. Atingiu o pico de mais de 1,7 milhões de transmissões diárias globais, atingindo o número 38 em setembro, nos gráficos oficiais do Reino Unido.
Seafret chega com novidades em 2023!