Concebido no último ano pelo Scalene, o disco Respiro veio como forma de reagir à volatilidade do tempo em que vivemos. Agora, este anseio em explorar novos caminhos é externado também pela Sessão Respiro, que traz novos formatos às produções musicais do quarteto.

Apresentadas como sessões ao vivo, a banda transforma sete faixas – sendo cinco delas do disco Respiro e duas de álbuns passados – em algo mais pessoal e com contornos nunca antes apresentados. Quatro faixas foram liberadas no canal de YouTube do quarteto: ‘Percevejo’, ‘Furta-Cor’, ‘Milhares Como Eu’ e, mais recentemente, Furacão. As versões chegam nas plataformas de música pelo slap, selo da Som Livre.

Além das faixas já citadas, o EP conta ainda com: “Assombra”, “Vai Ver” e “Tabuleiro” (os vídeos destas ganham versão no YouTube do grupo nos dias 6, 11 e 13 de março, respectivamente).

“Queríamos mostrar como as músicas novas soam ao vivo”, diz o guitarrista Tomás Bertoni. “Acabou sendo também uma oportunidade legal para resgatar algumas canções da nossa discografia que haviam sido pouco exploradas e que combinavam com o álbum novo”, completa.

“Sessão Respiro” – Scalene

Sobre o slap

O slap faz parte da vida de quem busca novas experiências musicais e orgulha-se de, desde 2007, fomentar a cena indie e abrir as portas do mercado para novos artistas. Sua missão é potencializar e empoderar a cena musical independente do país, incentivando o midstream e fazendo com que novos sons, originais e arrojados, cheguem a cada vez mais pessoas. O slap carrega em sua história grandes lançamentos de nomes como Maria Gadú e Silva. Seus representantes têm todos a autenticidade como característica, e entre eles estão Céu, Marcelo Jeneci, Scalene e Nina Fernandes.

CAST: Ana Vilela | Céu | Laura Lavieri | Marcelo Jeneci | Maria Gadú | Nina Fernandes | Scalene | Silva

somlivre.com
facebook.com/slapmusica/
instagram.com/slapmusica/
twitter.com/slapmusica

Anterior Steven Wilson anuncia novo álbum The Future Bites
Próximo Martinho da Vila lança vídeo da canção "Ser Mulher"