Captado em apresentação pré-pandemia, registro foi feito em fevereiro de 2020 durante show da Scalene em São Paulo

Após lançar em seu canal no YouTube uma sequência de vídeos de um show pré-pandemia realizado em São Paulo, a banda Scalene acaba de brindar seus fãs com o EP “Ao Vivo no Sesc 24 de Maio”, que sai pelo slap, selo da Som Livre.

Assim como o material em filme, disponibilizado na plataforma de vídeos entre o final de março e o começo de abril deste ano, as músicas que compõem o projeto foram captadas durante a última apresentação ao vivo do grupo, e já estão disponíveis em todas as plataformas de áudio – ouça aqui .

No novo EP, a Scalene transforma faixas consagradas e conhecidas pelo público em uma experiência para os fãs saudosos de apresentações da banda. O compilado funciona também como uma amostragem do que seria a turnê do álbum “Respiro”, que havia acabado de começar e teve que ser interrompida em função da pandemia de coronavírus.

Com cinco tracks no total, o repertório reúne duas músicas do álbum “Respiro” –  Ciclo Senil ”  Percevejo ” -, uma de “Real/Surreal” – a faixa  Silêncio ” -, além de  phi ”  trilha “, que fazem parte do álbum “Magnetite” do grupo. Esta última faixa, aliás, chega como uma novidade, sendo a única que não teve sua versão com vídeo disponibilizada no YouTube. “trilha” foi escolhida também como a música de trabalho do novo projeto e conta a participação da dupla Keops & Raony na versão ao vivo.

O EP “Ao Vivo no Sesc 24 de Maio” traz a conhecida e visceral energia da banda nos palcos, porém em formato um pouco mais intimista, por ter sido esse um show pensado para a turnê do álbum “Respiro” e executado em um teatro. Com a interrupção dos trabalhos da turnê, não há previsão de retomada destas apresentações, o que faz do novo EP um material único, capaz de transportar quem ouve para a atmosfera de shows que só a Scalene é capaz de promover.

EP “Ao Vivo no Sesc 24 de Maio” – Scalene

Tracklist:

1) phi – Ao Vivo
2) Silêncio – Ao Vivo
3) trilha – Ao Vivo (part. Keops & Raony)
4) Percevejo – Ao Vivo
5) Ciclo Senil – Ao Vivo

Sobre o slap

O slap faz parte da vida de quem busca novas experiências musicais e orgulha-se de, desde 2007, fomentar a cena indie e abrir as portas do mercado para novos artistas. Sua missão é potencializar e empoderar a cena musical independente do país, incentivando o midstream e fazendo com que novos sons, originais e arrojados, cheguem a cada vez mais pessoas. O slap carrega em sua história grandes lançamentos de nomes como Maria Gadú e Scalene. Seus representantes têm todos a autenticidade como característica, e entre eles estão Céu, Luthuly, Marcelo Jeneci, Maria Gadú, Gustavo Bertoni e Scalene.

@slapmusica

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇
  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Anterior Caio Fernando Abreu: roadmovie percorre sua trajetória
Próximo Amar-se: o desafio de quem não desiste de si mesmo