Ator e cantor, protagonista dos principais musicais do país,Saulo Vasconcelos apresenta sua obra “Por Trás das Máscaras” com pocket show na Livraria Cultura

Uma das maiores referências do teatro musical brasileiro e internacional, o ator e cantor Saulo Vasconcelos lança seu livro em Brasília. A autobiografia “Por trás das Máscaras” terá noite de autógrafos e pocket show abertos ao público na quinta-feira, dia 13, a partir das 19h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. A obra, de 168 páginas, lançada pela editora Chiado, retrata toda a trajetória e carreira do artista, natural da cidade, mas que hoje vive em São Paulo, cidade que abriga grandes musicais.

O ator narra diversas fases de sua carreira, desde a sua infância até sua chegada aos palcos nacionais e internacionais. Saulo foi protagonista de diversas superproduções como “Les Misérables”; “A Bela e a Fera”; “O Fantasma da Ópera”; “Cats”; “A Noviça Rebelde” e “Mamma Mia”. Em seu mais recente trabalho, emprestou sua voz a Mauí (com mais de 50 milhões de acessos em sua canção – De Nada – no YouTube), do mega sucesso da Disney nos cinemas, Moana.

O pocket show está previsto para começar às 19h. Às 20h, tem início a sessão de autógrafos.

Sobre Saulo Vasconcelos

Natural de Brasília, Brasil, Saulo Vasconcelos é uma das maiores referências do Teatro Musical brasileiro e internacional. Sucesso de crítica e público em seus diversos trabalhos, iniciou sua carreira musical em 1992, no Coro Sinfônico Comunitário de Brasília. Em 1994, se apresentou com o grupo no Carneggie Hall, em Nova Iorque. Foi também integrante do Coral da Universidade de Brasília (UnB) e do Coro Masculino de Brasília, com os quais ganhou inúmeros prêmios em concursos na Itália e Espanha.

Em 1997, fez sua estreia na ópera Madame Butterfly e nos meses seguintes protagonizou também O Barbeiro de Sevilha, Don Giovanni, Gianni Schicchi, entre outras.

Em 1999, iniciou sua carreira em musicais em El Fantasma da Ópera, na Cidade do México, onde ficou em cartaz por um ano e meio. De lá pra cá, protagonizou grandes produções, como O Fantasma da Ópera, Les Miserables, A Bela e a Fera, A Noviça Rebelde, Cats, Mamma Mia, Priscila, a Rainha do Deserto, The Drowsy Chaperone e O Homem de La Mancha. Tendo atuado em 5 dos 10 maiores musicais de todos os tempos, Saulo já se apresentou mais de 3500 vezes para um público de cerca de 4,5 milhões de pessoas.

Em 2009, lançou o single Pretty Words, em parceria com André Cortada. Em 2012, lançou o projeto Paris 6 Project, uma coletânea de antológicas canções francesas como Je Ne Regrette Rien e La Vie En Rose, em parceria com Issac Azar.

Sua versatilidade como ator ainda o levou a atuar na televisão em seriados de televisão e na super produção da HBO, FDP. Em seu mais recente trabalho, emprestou sua voz a Mauí (com mais de 50 milhões de acessos em sua canção – De Nada – no YouTube), do mega sucesso da Disney nos cinemas, Moana.

Como arte-educador, foi um dos coordenadores a criar o Curso Profissionalizante de

Atuação em Teatro Musical do SESI – São Paulo. Para este trabalho de criação, fez extensiva pesquisa em 2013, visitando e entrevistando os melhores professores do mundo da área nas seguintes instituições: Tisch (New York University), Boston Conservatory, Carnegie Mellon e University of Florida, todas nos Estados Unidos, assim como Urdang Academy e Royal Academy of Music, em Londres.

Lançamento livro “Por Trás das Máscaras

Quinta-feira, 13/12
Pocket Show às 19h
Sessão de Autógrafos: 20h
Aberto ao público
Faixa indicativa livre
Livraria Cultura – Shopping Iguatemi

Capa do livro ''Por trás das Máscaras''
Capa do livro ”Por trás das Máscaras” | Foto: Divulgação
Anterior Projeto Palco Aberto chega em Vicente Pires nesta sexta
Próximo Ludmilla revela ficada com fã e os piores porres na Rede Snack