No mês de agosto, o Sarau da Dona Verônica convida o Sarau das Minas e exalta o talento e a força das artistas do DF

Todo mês, o projeto Sarau da Dona Verônica apresenta atrações diversas na cidade de Samambaia e também aproveita para convidar outros sarais do DF, estimulando a parceria e a diversidade artística. Em agosto, é a vez de prestigiar e chegar junto do Sarau das Minas!

O Sarau será realizado no dia 30 de agosto, a partir das 20h, no Complexo Cultural Samambaia contará com diferentes nomes da música. Confira:

Beatriz Águida – Cantora e compositora brasiliense, atua no cenário musical desde 1998, tocando em bandas e projetos independentes. A cantora acaba de gravar seu novo disco. A cantora forte e talentosa fez parte da programação do Festival COMA 2019 e agora apresentará suas canções ao lado de seus parceiros Léo Ribeiro e Ramiro Galas.

Mariana Camelo – Cantora, compositora e instrumentista, iniciou sua carreira musical em meados de 2005, aos 14 anos. Lançou seu primeiro disco autoral em 2013, intitulado “Contradição e outras estórias”. Suas maiores influências vêm do hard rock, pop e blues, o que confere à sua música uma sonoridade moderna, sem deixar de lado as raízes do bom e velho rock n’roll.

Aline Moura – A cantora e compositora faz parte da Banda Maryllusion, onde compõe rock’n’roll em colaboração com os outros integrantes, levando o projeto solo com canções de variados estilos.

Lídia Dallet – Rapper, cantora, compositora, regente popular, produtora e diretora musical. Moradora da cidade de Ceilândia, iniciou sua carreira musical em 2013 como backing vocal, participando de gravações de grandes nomes, como o cantor e compositor de MPB Beto Dourah, que também reuniu artistas como Jorge Vercilo, Dani Lemos e Ocelo Mendonça.

Haynna e Os Verdes – A banda autoral mistura rock, blues, brega e brasilidades. O grupo lançou seu primeiro disco homônimo em novembro de 2018. Com a voz marcante de Haynna na linha de frente, sua música é inconfundível pelos drives e extensão vocal. Em seu novo trabalho, Haynna e os Verdes apresentam produções que têm como principal inspiração as “emoções humanas”.

Matamoros – Com o vocal poderoso de Louise Boeger, a banda Matamoros está na estrada desde 2012 levando para os palcos um som meio have metal potente e que já faz sucesso em Brasília. Para a apresentação no Sarau, a banda divide o palco com a instrumentista Kátia Monteiro.

Banda Nastty – Formada há menos de um ano por cinco mulheres entre 20 e 30 anos, a Banda Nasty desafia os paradigmas de gênero e vem mostrando a cara (com maquiagem bowiana) na cena roqueira do Distrito Federal. Elas irão compor a programação do Sarau da Dona Verônica com rocks clássicos e modernos. Para a apresentação, a banda convida a cantora e compositora Aline Moura.

Performance & Dança

O Sarau contará também com apresentações de performance e dança em sua programação:

Grupo TMPB – O grupo apresentará performances com os artistas Faaveri, Márcia Costa, Priscila Fragoso e Naomi Teixeira. Participantes da residência de Teatro do Complexo Cultural Samambaia, as minas talentosas vão dar seu recardo no Sarau da Dona Verônica.

Centro Cultural e Social Grito de Liberdade – As meninas do Centro Cultural e Social Grito de Liberdade Mestre Cobra Mestrando Todo Duro e seus alunos apresentarão a Dança do Bastão Feminina – Mulher Capoeira Mulher Guerreira.

Grupo Beckus – A apresentação de hip-hop fica a cargo das minas do Grupo Beckus .

Serviço

Sarau da Dona Verônica apresenta Sarau das Minas
Data: Dia 30 de agosto
Horário: 20h
Local: Galpão Garagem do Complexo Cultural Samambaia – QS 301 Conjunto
Contribuição Voluntária / Classificação Livre
Comidas e bebidas serão vendidas no local
Complexo Cultural Samambaia
Quadra 301, Conjunto 05 (em frente aos correios)

Anterior Festival cultural para divulgação de artistas locais
Próximo Pra Sempre Legião com Alex Sanderson e Banda