A data já se sabia: 25/09/2020, às 20h. O Sarau Complexo Virtual ocorre sempre na última sexta feira de cada mês, às 20h, no Instagram @saraucomplexovirtual. O motivo também já se sabia: fomentar o uso e a CONSOLIDAÇÃO do Complexo Cultural Samambaia, resultado da luta cultural. O que não se sabia era a programação artística, diversa. Também não se sabia é que dessa vez o ‘estúdio central móvel’ está no Piauí.

Pela primeira vez os atores Negro Val e Paulo Gomes, do coletivo Equilíbrio Cultural, apresentam o Sarau Complexo Virtual de fora de Samambaia/DF. A internet possibilita essa justaposição tempo/espaço, favorável à integração cultural. Nessa edição o Sarau Complexo Virtual traz grupos e artistas do norte ao sul do Brasil, o que é excelente, pois o Complexo Cultural Samambaia é construído para proporcionar essa integração.

Programação: Velho Mitchel e Fausto Carcará, versos e violão; a gaúcha Ágata Grochot mostra o artesanato polonês; o Circo Artetude, dos irmãos saúde, traz malabarismo e humor; Dani Silva executa solos ao piano; as bailarinas Patrícia e Priscilla Figueiredo trazem a dança do ventre; o paraense Pedro César Batista apresenta suas poesias revolucionárias; o bonequeiro Miguel Mariano mostra a cobra Madalena.

Realizado pela ‘Equilíbrio Cultural’ e a ‘Skartazini Arte e Comunicação’, o Sarau Complexo Virtual tem a chancela do Conselho Regional de Cultura, que desde 2007 coordena a luta pela implantação do Complexo Cultural Samambaia. Esse conselho se destaca no Distrito Federal e Entorno, pela sua ação continuada envolvendo artistas Governo e Sociedade, em busca de caminhos favoráveis à arte e à cultura. Participe!

4º Sarau Complexo Virtual
Dia 25/09/2020, às 20h, no instagram @saraucomplexovirtual
Leia o ‘Palco Aberto – história do Complexo Cultural Samambaia’ no https://www.facebook.com/groups/234104030783391

Reportagem: Skartazini Arte e Comunicação

Anterior Luan Santana, Luísa Sonza e Giulia Be em ensaio glamouroso
Próximo Estreia a 4ª temporada de BETTER THINGS, no FOX Premium