Espaço da São Geraldo no Casacor recebe espetáculo circense e concerto da Orquestra do Teatro Nacional

O espaço da São Geraldo traz para o Casacor  Brasília 2019, um ambiente voltado para experiências culturais, artísticas e musicais. Essa é a proposta que o Pavilhão SG 19. E para consolidar essa união entre arquitetura e a arte, a marca promove a partir deste domingo (15), às 16h, apresentações culturais com artistas da cidade.

Com o espetáculo Tome sua poltrona, a companhia circense Circo Rebote será a responsável por inaugurar a programação cultural. Durante pouco mais de 40 minutos, a peça traz um convite para o público se acomodar e se divertir com dois palhaços que entram em cena para realizar um grande show de circo, com diversas acrobacias e equilibristas.

A companhia ainda vai apresentar outros dois espetáculos, um no dia 29 de setembro, com a peça Berinjela, a Grande, e outro no dia 13 de outubro, com a obra poética Inka Clown Show.

Já os concertos musicais estão sob curadoria do maestro Claudio Cohen, que vai reger três apresentações musicais, o primeiro será na próxima quinta-feira (19), com o quarteto de cordas do Teatro Nacional. Os outros dois concertos serão nos dias 3 e 17 de outubro, com o quarteto Moisés Alves Jazz e o quinteto de metais da Orquestra do Teatro Nacional respectivamente.

Sobre o Circo Rebote

Nascida em 2004 e vencedora de prêmios como o Candango de Brasília, a companhia Circo Rebote é uma cia. de circo e teatro sediada em Brasília que realiza espetáculos de rua pela capital. A companhia é formada pelos acrobatas e palhaços Atawallpa Coello e Erika Mesquita e traz para o Pavilhão SG uma programação completa de espetáculos para o público infantil.

Sobre a orquestra

Fundada em março de 1979 pelo maestro e compositor Claudio Santoro, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília é uma das principais organizações do gênero no Brasil. Em atividade há 40 anos, a orquestra já realizou milhares de concertos, temporadas de ópera e ballet. Entre os trabalhos mais importantes estão Sinfonias dos 500 anos e Clássicos do Samba, além de turnês nacionais e internacionais por países como Itália, Portugal, Cuba e Coréia do Sul. Entre os maestros destacam-se as atuações de Claudio Santoro, Silvio Barbato, Júlio Medaglia e João Carlos Martins. Atualmente, o grupo é regido pelo Maestro e violinista Cláudio Cohen.

Sobre o Casacor 

Reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas a CASACOR anualmente reúne renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas em 18 praças nacionais. Para a edição 2019 em Brasília, a mostra traz 45 ambientes distribuídos em 8 mil metros quadrados de área, com inspiração confessa no tema Planeta Casa.

Confira a programação completa

15/09, às 16h – espetáculo com Circo Rebote
19/09, às 19h – quarteto de cordas do Teatro Nacional
29/09, às 16h – espetáculo com Circo Rebote
03/10, às 19h – Moisés Alves Jazz Quarteto
13/10, às 16h – espetáculo com Circo Rebote
17/10, às 19h – quinteto de metais da Orquestra do Teatro Nacional

Serviço

Casacor Brasília 2019
Endereço: Casa da Manchete – Setor de Indústrias Gráficas (SIG) Quadra 1, número 975
Período: até 22 de outubro de 2019
Horário: de terça a sexta, das 15h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 22h
Ingressos: R$ 54,00 (inteira), R$ 27,00 (meia).

Anterior Muita matemática e diversão com o Let's Play
Próximo Vetor Zero produz clipe para a cantora Mariana Nolasco