A pintura do artista Santunes é provocativa, construída na tentativa de decifrar a essência do homem na procura por respostas sobre sua existência, dividido entre a razão e as reações ancestrais, entre as paixões ditadas pelo desejo e a retidão moral.

Sentimentos difusos, confusos. Julgamentos baseados na superficialidade de momentos, solidão, busca pelo desenrolar da vida, pelo entorpecimento dos sentidos, confusão em encontros e desencontros consigo mesmo.

É o homem estilhaçado pelas provações, pelas provocações, pela inexistência de um alicerce que o fortaleça. São estilhaços de uma vidraça construída na coragem, calcada na esperança primordial. As telas têm vida, tem voz, falam com o observador, mostram o ser humano cruamente, em carne viva.

Em sua primeira exposição individual, o artista brasiliense surpreende. São 22 obras em óleo espatulado sobre tela, em paleta reduzida a poucas cores e tons, quase todas com as mesmas dimensões, mas cada uma delas traduzindo um enredo, uma descoberta, um momento de desvario do homem ao se perceber imperfeito, vulnerável.

Serviço

Título: VIDRAÇAS
Artista: SANTUNES
Coquetel de abertura: 14 de maio, 3ª feira, das 19 às 22h.
Visitação: de 15 de maio a 10 de junho de 2019.
De 2ª a 6ª feira, das 10 às 19h.
Sábados, das 10 às 14h.
Local: GALERIA ARTE EM PAUTA BSB
Jardim Botânico Shopping. Av. Comercial, loja 18, térreo.
Bairro Jardim Botânico – DF
Todas as obras encontram-se à venda.
Entrada franca.
Censura livre.

Vidraças

Anterior AABB abre circuito de festas juninas no Distrito Federal
Próximo Estrelado por Elle Fanning, 'Espírito Jovem' ganha trailer