Noite de celebração à vida, ao amor e à amizade, embalada por vertentes dançantes do melhor da MPB de todos os tempos, se firma no calendário das festas brasilienses

Sob o comando do DJ, produtor e pesquisador da música brasileira, Tutu Moraes, a Santo Forte volta ao centro da capital federal, dia 30 de novembro, para mais uma noite de fazer vibrar corações, que pulsam por liberdade, mais amor e alegria.

Consagrada em São Paulo, onde há 14 anos embala frequentadores de casas noturnas, praças, ruas, museus, galerias e roof tops, a Santo Forte, hoje plataforma de produção cultural, é precursora da tendência de festas recheadas exclusivamente por brasilidades dançantes.

Desde a estreia, a festa já conquistou os prêmios de Melhor do Ano, em 2009, e de Melhor de Música Brasileira, em 2012, ambos pela Folha de São Paulo. Da Revista Época, no biênio 2010/2011, arrematou o título de Melhor Festa de Música Brasileira.

Além dos limites paulistanos, a Santo Forte já desembarcou em Recife, Olinda, Rio de Janeiro e Salvador e, num voo mais distante, integrou a programação oficial do festival “Brasil Summer Fest” de 2014 em Nova Iorque.

Para esta nova edição brasiliense, que ocupa novamente a Birosca, na praça central do Conic, a Santo Forte conta com a participação de Sandro Biondo. DJ residente e produtor das baladas Mimosa e Kinda, Biondo, em seus sets, exibe sua instigante curiosidade por tendências e clássicos da MPB.

Tutu Moraes, idealizador da Santo Forte e profundo conhecedor da memória musical do Brasil, é hoje um dos nomes mais festejados e atuantes no efervescente cenário da música brasileira. Exímio comandante de noites regadas de afeto e alegria, Tutu apresenta nomes estreantes da MPB bem como desfila uma rica cartela “lado b”.

A Santo Forte em Brasília, que já foi a festa oficial do Festival Internacional Cena Contemporânea, Festival Internacional de Curta-Metragem Curta Brasília e Festival Internacional de Circo Arranha Céu, conta com apoio da Fundação Brasileira de Teatro e consolida sua articulação com a cena cultural da cidade.

Pra conhecer o astral da festa, confira os vídeos de 2012 (aqui) e o da comemoração dos nove seus anos (aqui), Também, ouça playlist especial para entrar no clima (aqui). A Santo Forte está nas redes sociais em @stofortebrasil, no Instagram, e @Sto.Forte, no Facebook.

Serviço

[FESTA] Santo Forte em Brasília
Local: Birosca
Endereço: Praça Central do Conic, Setor de Diversões Sul
Dia: Sábado, 30 de novembro de 2019
Horário: Das 23h às 6h
Ingressos: 1º lote – R$ 20; e 2º lote – R$ 30. Sujeito a alteração na porta. À venda em eventbrite.com.br/e/santo-forte-em-brasilia-tickets-80130900681
Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos
Evento no Facebook: facebook.com/events/2838124719589059/
Informações: santofortebsb@gmail.com

Anterior Aparecido da Silva lança videoclipe “Meu Carnaval”
Próximo IZA, Flora Matos, Bhaskar e G15 agitam o Pavilhão Luz