Exposição de artista de Santa Rosa está em cartaz na Galeria Virtual do Sesc/RS. Mostra “Desk’Artes”, de Marisa Seibel, propõe uma reflexão sobre o consumo desenfreado e a produção incessante de lixo

A artista Marisa Seidel, de Santa Rosa, é a autora da exposição “Desk’Artes”, que está em cartaz na Galeria Virtual do Sesc/RS (www.sesc-rs.com.br/galeriavirtual) com seis obras que propõem a ressignificação de objetos do cotidiano e inserindo-os no espaço da arte.

Com a adaptação para o espaço virtual, a mostra ganhou uma leitura audiovisual na voz de Anderson Farias e a descrição de cada obra pelo olhar da artista, no espaço Material Complementar ou de Apoio. Professora de arte formada pela Fundação Educacional Machado de Assis (Fema), Marisa também possui especialização em Arte e Educação pela Uniasselvi e em Arteterapia pela Faveni (ES).

Envolvendo objetos como esmaltes, esponjas orgânicas e industriais, cabelos, lâmpadas e cacos de vidros diversos, a exposição convida o público para uma reflexão sobre uma suposta vida útil de objetos e de sujeitos, além de críticas ao capitalismo, à sociedade do consumo desenfreado, à produção incessante de lixo e a despreocupação com estes descarte.

A Galeria Virtual do Sesc/RS traz, até dezembro, uma exposição diferente por mês, com o objetivo de potencializar a relação das artes visuais com diferentes públicos e valorizar artistas gaúchos. Todas as mostras ficarão disponíveis para visualização até o final do ano.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇
BOTÃO DE APOIO 👇

Anterior Conheça os 50 artistas vencedores do prêmio 🏳️‍🌈 LGBTQIA+
Próximo A Coragem de se apaixonar por você, 😍 de Gisele Miranda