Santa Ajuda


Organize-se para não perder o bate-papo com Micaela Góes, expert em organização, no dia 17, na Fnac do ParkShopping. Ela estará na cidade para lançar o livro Santa Ajuda, onde compartilha suas dicas quase mágicas de trazer mais conforto, beleza e tranquilidade à vida com a arte de colocar e manter cada coisa em seu lugar. Segundo ela, um “talento” ao alcance de qualquer um.

“A maior satisfação que este trabalho me dá é ver a transformação acontecendo na vida de uma pessoa. É perceber tanto o alívio que cada um sente ao se livrar dos excessos quanto os benefícios gerados por uma vida mais funcional. É isso que me motiva a seguir plantando sementes”.

Um das dicas do livro: iniciar a organização com pequenos projetos que possam ser executados em pouco tempo, em vez de se lançar ao desafio de organizar uma casa inteira em uma única empreitada. “Não é preciso tirar férias, nem parar de trabalhar, nem consumir seu fim de semana de descanso. Você só precisa querer mudar, se comprometer consigo mesmo e agir”, ensina.

Além dos ensinamentos práticos para descomplicar o dia-a-dia, Micaela reflete sobre o que a bagunça esconde. “Seu estado de desorganização é um padrão emocional. Você precisa ter paciência consigo mesmo para percorrer de volta um caminho trilhado por muitos anos”, ensina ela, que em desalinho só tem o charmoso ondulado dos cabelos.

Casa da moda
foto_02

Contagem regressiva para a mostra Artefacto Brasília, que este ano apresenta 13 ambientes. O tema é babado: moda. Arquitetos e designers de interiores homenagearão estilistas de renome nacional como Luisa Farani, Martha Medeiros, Elisa Atheniense entre outros.

A moda noiva também marcará presença. Super presença, aliás. George e Júlia Zardo assinam a vitrine em homenagem a Paulo Araújo.
A mostra tem tudo para se tornar ponto de encontro também de fashionistas no decorrer da mostra, considerando a quantidade de eventos que estão previstos para abordar a convergência entre disign de moda e de interiores.

Ao longo do mês de maio, o público será recebido com welcome drinks para visitas guiadas. Além dos ambientes, destaque para o show room assinado pelo Studio Denise Zuba, que apresentará a coleção da conceituada Artefacto em 400 m2. A coleção foi desenvolvida com consultoria da consagrada arquiteta Patrícia Anastasiassiadis.

Nu

foto_03

Kakau Lossio será a sexta artista a expor no Mercadito dentro do projeto Galeria Mercadito, que destina espaço interno do bar restaurante para a divulgação de artistas locais. A mostra Nu Mercadito traz o olhar da fotógrafa sobre sensualidade que abriga a alma feminina, a verdadeira responsável pela beleza dos corpos de mulheres, sejam elas gordas, magras, pretas, brancas, altas, baixas….

Anterior Comemore o Dia do Churrasco
Próximo Copo de Leite