Samba da Tia Zélia celebra o Dia do Samba no Espaço Cultural Renato Russo. Domingo, 3/12, a partir das 15h. Entrada gratuita
Samba da Tia Zélia no Espaço Cultural Renato Russo celebra neste domingo, 3/12, o Dia Nacional do Samba, comemorado anualmente em 2 de dezembro. Querido dos brasileiros em todo o território nacional, em 2005, o samba se tornou obra-prima do patrimônio oral e imaterial da humanidade pela Unesco. Esta manifestação brasileira foi o primeiro gênero musical do país a receber este título.
Para a grande festa de domingo, que valoriza o estilo musical que ganhou o mundo, os músicos do Samba da Tia Zélia promovem uma edição especial para a data comemorativa. “O Dia do Samba é uma oportunidade para lembrar a importância do samba para formação da identidade nacional, especialmente como uma linguagem de integração das culturas do nosso país”, comenta Lorena Oliveira, presidente do Instituto Janelas da Arte e coordenadora geral do termo de colaboração de gestão do Espaço Cultural Renato Russo e a Secretaria de Cultura do DF.
Samba da Tia Zélia
Consolidado entre os amantes do estilo, o Samba da Tia Zélia virou o evento queridinho do público desde seu nascimento, em 2022. Sempre lotado, o evento aposta na versatilidade e capacidade de interação, exaltando e priorizando mulheres cantoras e instrumentistas de Brasília. Diversos artistas reconhecidos passaram a frequentar a tenda da Vila Planalto, não apenas como participação, mas também como público. Já fizeram participações memoráveis os meninos do 7 na Roda, Goiabada Cascão, Samba na Comunidade, Teresa Lopes, Kris Maciel, Fe Jacob, Carol Nogueira, Cris Pereira, Litieh, entre outros.
O Dia do Samba no Espaço Cultural Renato Russo é uma iniciativa do Instituto Janelas da Arte, Cidadania e Sustentabilidade, em colaboração com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.
A entrada é gratuita. Só chegar, convidar os amigos e celebrar essa data tão importante para a cultura do nosso País.
Dia do Samba no Espaço Cultural Renato Russo
Samba da Tia Zélia – Edição especial
Domingo, 3 de dezembro, das 15h às 19h
Praça Central – Entrada gratuita