Salomé – o sacrifício de um justo


Grupo Qorpo Santo apresenta espetáculo impactante no Teatro Brasília Shopping

Figura histórica retratada nas artes, com referências no cinema, na literatura e na pintura, Salomé chega ao Teatro Brasília Shopping com o grupo Qorpo Santo, que apresenta ao público Salomé – o sacrifício de um justo. A livre adaptação da trupe brasiliense tem uma proposta arrojada, assim como a do autor britânico Oscar Wilde – que em 1893 evidenciou o comportamento da mulher na sociedade vitoriana do fim do século XIX. “Wilde retrata, em seu texto, uma nova mulher que, representada por Salomé, busca consumar seu desejo a qualquer preço. Nós montamos um trabalho que contempla a cultura brasileira em diversos aspectos, tendo Brasília como pano de fundo da trama”, destaca Xico Nunes, diretor do espetáculo em cartaz às sextas-feiras de março, sempre às 21h.

Nunes observa que a personagem está impregnada no universo que povoa o inconsciente do polêmico Wilde. “As pulsões, fobias, desejos ocultos, tabus sexuais e contradições que emanam do conflito entre o id, o ego e o superego do autor são projetados em nossa Salomé”, pontua. Para ele, o trabalho que será apresentado no palco do Teatro Brasília Shopping, revela que o amor, no limiar da loucura, dilui-se nas mais primitivas pulsões recalcadas no inconsciente humano. “A personagem Salomé é uma mulher de beleza fatal. Ela identifica-se com a lua – um símbolo que personifica a ambiguidade e, simultaneamente, a fronteira entre a realidade e a loucura”, completa.

O cenário de Salomé também apresenta características simbólicas e elegantes, imagens virtuais do cotidiano, tais como: o Palácio do Planalto, o Teatro Nacional, a Catedral Metropolitana de Brasília, entre outras. A trilha sonora conta com músicas clássicas instrumentais nacionais.

Programe-se

Salomé – o sacrifício de um justo
Onde: Teatro do Brasília Shopping
Quando: 3, 10, 17, 24 e 31de março
Horário: às 21h
Ingresso: R$ 20,00 (Meia-entrada) e R$40,00 (inteira)
Venda: Bilheteria do teatro sempre 2h antes do espetáculo
Censura: 12 anos
Duração: 90 minutos
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Anterior Confira os Finalistas do PPM
Próximo FOME DE QUÊ? POR TAÍSSA COSTA