Essa salada é luxo e cai muito bem no verão. Pode ser feita com mozzarella di Búfala em bolinha ou com Bocconcini Alla Panna. A sugestão é da marca DiBufalo e foi preparada pelos chefs Filipe Rodriguez e Marcela Rodriguez, do restaurante Quintal Gastrô, de João Pessoa.

O ingrediente nobre dessa receita é o queijo Bocconcini Alla Panna, originário da região da Campana, na Itália. Com formato de bolas macias e textura cremosa, o queijo diferencia-se por ficar imerso no mais puro creme de leite de búfalas.

Por essa razão é muito apreciado pelos amantes da boa gastronomia. O único queijo desse tipo produzido no Brasil é da marca DiBufalo, fabricado artesanalmente pela Tapuio Agropecuária. Mas caso você não encontre facilmente, as mozzarellas pequenas também caem muito bem, pois também são feitas com 100% leite de búfala pela marca DiBufalo.

Ingredientes
– 50 ml de azeite
– 1 unidade de limão siciliano
– 3 folhas de alface crespa
– 2 folhas de alface roxa
– 70 gramas de manga
– 100 gramas de tomate uva
– 50 gramas de queijo parmesão
– 5 unidades de queijo Bocconcini Alla Panna de búfala ou mozzarella cereja

Modo de preparo
Rasgue as folhas de alface em pedaços pequenos. Corte o tomate em quatro partes e a manga em cubos menores. Rale o queijo parmesão bem fino. Em uma frigideira quente, espalhe o queijo parmesão para fazer a cestinha crocante, deixando dourar os dois lados.

Quando estiver dourado, vire o parmesão ainda quente em cima de uma forma quadrada, para que seja formada a cestinha crocante. Deixe esfriar e acrescente os ingredientes já cortados e o queijo alla panna de búfala. Por fim, regue a salada com azeite e tempere com um pouco de limão.

Rende 01 porção.

Anterior Chicago: a cidade que tem fisgado os turistas pelo estômago
Próximo Querida do verão: Burrata clássica com Molhos de Tomate e Pesto