A banda mineira SadBoots lança single Hellhound Waltz inspirado em lenda do Blues Música mistura Blues, Valsa e Ritmos Brasileiros. Lançamento traz vídeo e parceria com cervejaria e artistas mineiros

A faixa Hellhound Waltz traz as influências de rock e blues da SadBoots e adiciona elementos de música clássica e percussões brasileiras em um andamento de valsa. A letra fala de uma das histórias mais conhecidas e assustadoras do blues, a lenda de Robert Johnson.

Com a produção de Fábio Mazzeu a música foi gravada em dezembro de 2020 e é um elo entre o EP de estreia Shoeshine e o álbum de estreia, que será lançado em 2021.
A capa do single remete aos discos de blues e música clássica das décadas de 30 e 40 e tem fotografia da artista mineira Maria Vaz. O videoclipe, dirigido por Damien Bugemhagem, tem a proposta minimalista e contrapõe caos e ordem.

Para o lançamento a banda preparou uma parceria com artistas e empreendedores locais. A cervejaria Incógnita (@cervejaincognita) traz uma edição especial de uma de suas cervejas com a arte do rótulo assinado por Keko Animal (@keko_animal) e o artista Thalles (@dinojr.bh) produziu uma camiseta exclusiva com uma arte original para o single.

Hellhound Waltz será lançada no dia 10 de março nas plataformas de streaming e na véspera a cerveja, “Domingo de Manhã” edição Hellhound Waltz, e camiseta estarão disponíveis para o público com descontos exclusivos e acesso prévio à música.

Sobre a SadBoots

Formada por Lucas Gomes, Lucas Brito, Filipe Sartoreto e Gustavo de Angelis, a banda mineira SadBoots mistura blues, rock e grunge.

O grupo lançou o EP de estreia Shoeshine em 2020 e teve repercussão em diversos veículos nacionais e internacionais. Uma das faixas do EP, Seasick, foi escolhida como uma das melhores músicas de 2020 pela webradio inglesa Wigwam (@radio_wigwam).

Lançamento do single “Hellhound Waltz” – 10 de março de 2021, quarta-feira

Instagram | Facebook | YouTube | Bandcamp | Twitter | TikTok | Music

👇
ACESSE + CONTEÚDO SOBRE MÚSICA
👉 https://aquitemdiversao.com.br/category/musica/

Anterior Alphonse Mucha: o legado da Art Nouveau com tour virtual
Próximo Pelé, documentário original estreia no dia 23 na Netflix