“Profound Mysteries II” é uma continuação direta da primeira parte. Temas recorrentes, como amor e perda, desespero e reconciliação, são envolvidos por um aceno esotérico aos artistas e gêneros que nos moldaram em nossos anos de formação”. – Svein Berge & Torbjørn Brundtland.

Röyksopp, anuncia a segunda parte de seu amplo projeto Profound Mysteries, ‘Profound Mysteries II’, que estará disponível em 19 de agosto.

Röyksopp encantou os fãs com o lançamento surpresa da nova faixa ‘Sorry’ com Jamie Irrepressible, e, hoje, lançam a faixa ‘Unity’com Karen Harding.

Falando sobre a colaboração, Harding disse: “É uma verdadeira honra trabalhar com Röyksopp, sou um fã e sempre adorei a maneira como eles executam suas músicas. Unity é um disco tão especial que se constrói com uma intensidade que eu almejo na música, isto ajudou com a performance vocal de tantas maneiras”.

Berge e Brundtland descrevem Profound Mysteriescomo o maior empreendimento da carreira de Röyksopp. Ambos encapsulam o som único que passaram décadas aperfeiçoando, e o ampliam. É um olhar ousado para o futuro, é uma homenagem aos artistas, gêneros e movimentos musicais que os inspiraram pela primeira vez. É um projeto que eles passaram a vida inteira fazendo (as idéias mais antigas datam dos primeiros dias de Röyksopp, literalmente usando dados MIDI compostos pela primeira vez pela banda quando eles eram adolescentes nos anos 90), e é novíssimo.

Naqueles primeiros tempos, os pioneiros Berge e Brundtland mergulharam na cena techno de Tromsø, uma era crucial na história da música eletrônica da Noruega, e mais tarde formaram Röyksopp durante outro fértil período criativo conhecido como a Onda Bergen; muitos dos artistas que surgiram em ambas as cenas se tornaram parceiros criativos vitais ao longo da carreira de Röyksopp.

Seu álbum de estréia Melody A.M. (lançado em 2001) se tornaria um sucesso de lançamento e levaria a uma carreira influente que incluiu cinco álbuns de estúdio, dezenas de singles de sucesso internacional e inúmeros prêmios Grammy, BRIT e Spellemannprisen. Tudo isso sem mencionar uma série de remixes aclamados para artistas como Depeche Mode, Beck, Lady Gaga e Coldplay, e seus trabalhos de produção e composição de canções, ou suas colaborações atemporais com artistas como Robyn, Lykke Li e The Knife/Fever Ray’s Karin Dreijer Andersson.

Profound Mysteries é caracterizado por sua riqueza de colaborações. Como sempre, Berge e Brundtland escreveram, realizaram e projetaram juntos a maior parte do álbum na Noruega, apesar de suas colaborações abrangerem o mundo. Em Profound Mysteries, Röyksopp gravou cordas e sopro de madeira em Nova York, Berlim e Paris, enquanto vocais convidados vêm de ambos artistas familiares no universo Röyksopp (Susanne Sundfør), bem como novas adições (Allison Goldfrapp, Beki Mari, Astrid S, Karen Harding, Pixx e Jamie Irrepressible).

Existe um universo criativo expandido único com cada faixa acompanhada por um “video” criado pelo artista contemporâneo australiano Jonathan Zawada, assim como um curta-metragem realizado em colaboração com a agência de produção escandinava Bacon. Assista aos vídeos de Unityand Sorry. Todos os filmes anteriores até o momento podem ser vistos aqui.

DATAS DA TURNÊ

16 de Junho – Oslo PIP – Oslo, Norway
16 de Junho – Bergenfest – Bergen, Norway
22 de Julho – MoldeJazz 2022 – Molde, Norway
29 de Julho – Pørtor Pensjonat – Stabbestad, Norway
20 de Agosto – Parkenfestivalen 2022 – Bodø, Norway
26 de Agosto – Verket Festival – Mo I Rana, Norway
27 de Agosto – Rakettnatt – Tromsø, Norway
3 de Setembro – Cala Mijas 2022 – Mijas, Spain
10 de Setembro – Bolivar Beach Bar – Athens, Greece (DJ set)

TRACKLISTING

01. Demiclad Baboons
02. Let’s Get It Right feat. Astrid S
03. Unity feat. Karen Harding
04. Oh, Lover feat. Susanne Sundför
05. Sorry feat. Jamie Irrepressible
06. Control
07. It Was A Good Thing feat. Pixx
08. Remembering The Departed
09. Tell Him feat. Susanne Sundför
10. Some Resolve
‘ PROFOUND MYSTERIES – I’ – OUÇA AGORA

TRACKLISTING

01. (Nothing But) Ashes…
02. The Ladder
03. Impossible
04. This Time, This Place…
05. How The Flowers Grow
06. If You Want Me
07. There, Beyond The Trees
08. Breathe
09. The Mourning Sun
10. Press «R»

Profound Mysteries é outra coleção superior de música de dança sofisticada, perfeita para uma discoteca na floresta coberta de neve..” -BROOKLYN VEGAN
“Röyksopp criou um universo multimídia envolvente e expressivo suspenso no mistério digital, uma soma de muitos componentes meticulosamente executados. ‘Profound Mysteries’ realmente captura a imaginação, e dão pistas emocionantes na próxima etapa desta viagem perceptiva: Simplesmente ‘Pressione R’ para continuar…” 9/10 CLASH

“Profound Mysteries é uma aventura multidimensional… que faz jus à reputação de Röyksopp como uma dupla que aperfeiçoou a arte de dar abraços eletrônicos… eles permanecem no lado certo da festa artística e continuam a atrair veteranos, bem como novatos estimulados visualmente, para o oceano ondulado da eletrônica nórdica”. 8/10 THE LINE OF BEST FIT

“Com a ideia do álbum de estúdio sendo questionada e o lugar da música pop em nossa cultura – além de ofuscar os limites da música pop e da arte pop – sendo avaliado, o trabalho como Profound Mysteries eleva o nível. Mas o mais importante, a música nos Profound Mysteries não luta ou colapsa sob o peso das ambições artísticas de Röyksopp: a música é uma das mais fortes e absorventes”. 9/10 POPMATTERS

“… texturas luxuosas.” 4/5 CLASSIC POP

Facebook | Twitter | Instagram