Passeio de 3 horas da Rota Caiçara promete aos turistas uma imersão na cultura caiçara. A iniciativa é fruto da parceria entre a Associação de Pescadores de Boiçucanga e a Companhia Docas de São Sebastião e será comercializado pela MaresiasTur.

O novo produto turístico do litoral norte, a Rota Caiçara, promete ao turista uma imersão à cultura caiçara. O passeio com duração de 3 horas inicia-se no rancho dos pescadores, na Praia de Boiçucanga em São Sebastião. Após um bate papo com Lavínia de Matos, uma das moradoras mais antigas da vila e um café da manhã bem típico com bolo de taioba e café de garapa, os turistas partem para o mar em barcos de pesca.

Durante todo o percurso os nativos irão compartilhar histórias, curiosidades e um pouco da rica cultura regional. A primeira parada é a apresentação do cerco de pesca flutuante, técnica ensinada aos caiçaras por imigrantes japoneses.

Na Ilhas dos Gatos, além de diversas espécies de pássaros como tico-tico e tié sangue há uma curiosidade histórica, o local foi escolhido pela família Rockefeller para a construção de uma casa na época da segunda guerra mundial, durante a parada é possível avistar as ruínas.

Os guias nativos ainda vão mostrar as regiões onde ficavam grandes bananais, o Morro da Cruz, a Pedra Itaipu e Itapoã que na língua tupi significa água que vem das pedras e pedra que ronca respectivamente.

Segundo José Carlos dos Santos presidente da APB “O intuito do projeto é um resgate da cultura caiçara para que as pessoas tenham a oportunidade de experienciar o modo de vida da comunidade e gerar uma segunda fonte de renda para as famílias locais através de uma atividade em que a população é protagonista em todas as etapas.”

A MaresiasTur, um dos principais receptivos da região, irá incluir a Rota Caiçara no seu vasto portfólio de tours que vão de rapel a passeios culturais. Thiago Bertassoni, proprietário da empresa completa: “Nós como receptivo estamos sempre buscando apoiar projetos que valorizem a cultura caiçara, gerando renda para essa população e valorizando o turismo regional”.

A operação do passeio começará no próximo dia 10 de fevereiro com saídas diárias às 9h e às 14h, conforme condições climáticas. A MaresiasTur, comercializará as saídas através do site: /www.maresiastur.com.br ou whatsapp (12) 99650-9051.

👇
ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE TURISMO
👉 https://aquitemdiversao.com.br/category/turismo/

Anterior Dança em Trânsito com inscrições abertas até 15 de março
Próximo Primeiro a Poesia, promete valorizar os autorais do DF